Ir ao conteúdo

net send como usar

rdunker

Posts recomendados

Postado

Amigos, gostaria de saber como posso mandar msg para um ou varios computadores de uma rede atraves do comando net send. sei que da mas não sei certo o comando.

Postado

Ten que ativar o serviço mensageiro em services.msc!acho que o windows so tem suporte a mensagens ate o xp no vista ja nao tem!

apos isso no prompt de cmd tu poe

net send 192.168.10.5 oi bom dia e da enter!

Postado
Ten que ativar o serviço mensageiro em services.msc!acho que o windows so tem suporte a mensagens ate o xp no vista ja nao tem!

apos isso no prompt de cmd tu poe

net send 192.168.10.5 oi bom dia e da enter!

BOm Dia, Deixa ver se entendi, no caso apos eu ativar em meu pc, preciso apenas digitar NET SEND + IP DO PC QUE IRA RECEBER + enter?

Digamos que os pc da rede sejam com ip automatico, é possivel substituir no camando o ip pelo nome do computador?

Valeu amigo vou fazer um teste com o ip.

Postado

Apos ativar o serviço e "inicia-lo" no prompt digita se "net send 192.168.?.! bom dia fulano

apos o ip um espaço e a "mensagem"

se a rede estiver em dhcp nao importa enquanto a maquina tiver ligada ela tera sempre o mesmo ip!

mas tambem pode ser por nome de maquina se você quiser!

boa sorte:D

Postado
Apos ativar o serviço e "inicia-lo" no prompt digita se "net send 192.168.?.! bom dia fulano

apos o ip um espaço e a "mensagem"

se a rede estiver em dhcp nao importa enquanto a maquina tiver ligada ela tera sempre o mesmo ip!

mas tambem pode ser por nome de maquina se você quiser!

boa sorte:D

Grato pela ajuda

Moderador poder fechar o topico, duvida respondida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!