Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu uso minha HD externa samsung M2 1TB no meu mac?


Posts recomendados

Oi gente,

eu ganhei uma HD externa da samsung modelo M2 - 1TB.

Eu nao tenho a menor ideia de como usar. Eu tenho um macbook air, e quando eu conecto a HD no meu computador, aparece uma janelinha perguntando se eu quero usar a HD como backup, eu ponho que sim, e quando eu clico em sim, uma outra janelinha aparece dizendo que vai apagar tudo da minha HD e pergunta se o pode executar, e eu clico que nao.

Eu pensava que a HD externa funcionava como um pendrive.

Eu estava querendo usar minha HD externa para colocar programas nela, e fazer o programa rodar de la, tem como?

Meu notebook é um macbook air, e nao tem muita memoria.

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só clicar em não usar, e depois, se o HD não estiver com o formato do Mac OS, você copia tudo que tem nele pra uma pasta em outro lugar, formata ele, e depois bota as coisas de volta. Se não fizer isso não vai conseguir ler e gravar no Mac OS (se o HD estiver em FAT até consegue, mas fica com o limite de 4 GB por arquivo).

Só lembrando que se fizer isso não consegue mais ler o HD no windows, só formatando novamente pra NTFS ou FAT.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só clicar em não usar, e depois, se o HD não estiver com o formato do Mac OS, você copia tudo que tem nele pra uma pasta em outro lugar, formata ele, e depois bota as coisas de volta. Se não fizer isso não vai conseguir ler e gravar no Mac OS (se o HD estiver em FAT até consegue, mas fica com o limite de 4 GB por arquivo).

Só lembrando que se fizer isso não consegue mais ler o HD no windows, só formatando novamente pra NTFS ou FAT.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Acontece que hoje quando eu coloquei minha HD externa de volta no computador essa janelinha nao apareceu mais.

Eu nao tenho nenhum arquivo nela, e nunca usei em um pc.

Nao sei como comecar a usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vá nas preferencias do sistema, Time Machine, e mude o switch na lateral para OFF (se já não estiver). Depois tecle command + espaço e digite utilitário de disco, entre nele, clique no HD externo na coluna do lado, depois em particionar, ai clique na caixa embaixo de Esquema de Volume e selecione 1 partição, dê o nome para ela na caixa do lado e clique em Aplicar, confirme, e deu, já pode usar o HD com o Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Prezados,

 

Desculpem-me por ressuscitar o tópico, porém a dúvida é pertinente. Utilizou normalmente meu HD externo Samsung no Windows, e ontem utilizei o mesmo HD para fazer um backup de algumas fotos que estavam em um MAC. Como inicialmente o Hd externo não funcionou corretamente no MAC, segui as instruções acima do Fusc@ao para permitir o uso do HD no Mac. Pois bem, fiz o backup das fotos e hoje ao conectar o meu HD no Windows, vi que só está visivel a pasta de backup das fotos. Todos os arquivos anteriores que conseguia visualizar no Windows, sumiram. O que fazer para recuperar tais pastas e arquivos? 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 2016-4-19 às 23:11, paulofmbraga disse:

Prezados,

 

Desculpem-me por ressuscitar o tópico, porém a dúvida é pertinente. Utilizou normalmente meu HD externo Samsung no Windows, e ontem utilizei o mesmo HD para fazer um backup de algumas fotos que estavam em um MAC. Como inicialmente o Hd externo não funcionou corretamente no MAC, segui as instruções acima do Fusc@ao para permitir o uso do HD no Mac. Pois bem, fiz o backup das fotos e hoje ao conectar o meu HD no Windows, vi que só está visivel a pasta de backup das fotos. Todos os arquivos anteriores que conseguia visualizar no Windows, sumiram. O que fazer para recuperar tais pastas e arquivos? 

 

Muito obrigado!

Como você resolveu o seu problema com o HD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!