Ir ao conteúdo

Ajuda placa mãe PCCHIPS M861G V1.6A

kasam

Posts recomendados

Postado

Olá galera, preciso de um help, não sei mais o que fazer.

Sou técnico em informática, e meu pc é o meu xodó, eu estava com um projeto de casemod, mas parei quando comecei a modificar as laterais, daí ele é aberto.

O problema é que existe um gato na minha casa, este mesmo urinou dentro do meu computador, isso mesmo, mijou lá dentro do meu lindo pc quando eu dormia, até aí tudo bem, liguei e usei ele pela manhã, sabendo que tinha urina de felino alí por causa do meu cheiro, deixei ele ligado para almoçar e fui dar uma volta na cidade (estou de ferias) quando voltei e liguei o monitor, ele estava com a tela azul da morte, daí reiniciei ele, não bipou nem deu video... depois dalí tudo deu errado.

Primeiramente, meu gato já havia feito isto antes, mais foi na placa de video que eu consegui limpar com uma escova de dentes e água sanitária, e depois água destilada.

Refiz o processo na PV pensando que era somente lá, mais novamente não deu certo, o cheiro continuava, coloquei video onboard, e nada, retirei a memoria e ela também estava melada de urina, (URINA DE GATO É OXIDANTE) mais ela não estava oxidada, limpei com um pouco de álcool e pincel, deixei secar, por enquanto secava testei sem a memoria e nada, a placa não bipava, retirei os HDs, e nada, retirei a bateria, Clear CMOS e nada, retirei até o processador e nada, depois fui verificar oxidações: O Fan do processador estava podre, encharcado de urina, desmontei e lavei ele, o dissipador, e a placa mãe estava melada na parte da memória, perto do processador, tentei limpar com alcóol isopropílico mas a placa estava muito empoeirada, e não usei o pincel para tirar o grosso, só depois que secou fui verificar que há oxidações nela, agora não sei como retirar as oxidações, e também, de jeito nenhum ela bipa, é este o problema.

Alguém pode me ajudar e me dizer qual é o problema, o porque dela não estar bipando e nem dando sinal de vídeo?

Obs.: O fan liga, a luz de power liga, e quando pressiono o botão de reiniciar ela acende o led do HDD e o buzzer faz como se fosse um "toc".

Postado

Obs.: Acabei de testar ela novamente após fazer a lavagem do tutorial do DriverGuide, que manda lavá-la com água e detergente neutro e nada, não aconteceu nada, estou tentando agora o Hardman, tomara que dê certo!!

Ajudem Plz!!

Obs2.: acabei de retirar o papel alumínio do Hardman, testei ela e nada, continuou do mesmo jeito.

Galera me ajudem!!!

Postado

Mas que gato fanfarrao hein!

Agora você vai ter que testar tudo em outro computador para ver qual o problema, mas acho que o mais provavel seja que você tenha perdido sua placa-mãe.

Postado

Bem, testei a fonte em outro PC, e deu tudo certo, juntamente testei a memória e tudo certo. o que me restou foi a mobo e o processador. Estou com sério indício de ser a placa-mãe, pois eu tentei ligar sem o processador, e ela também não bipou. Liguei sem o Vcore e a luz do HDD ficou acesa, o que me leva a crer que a mobo ainda tem vida. Quero testar o processador em outro pc, vou ver se meu amigo consegue a mobo dele para eu testar, tenho duvida de ser o processador, pois ele não esquenta, e é natural e quase que obrigatório um processador esquentar.

Outro acaso. Será que pode ser a BIOS corrompida? pois ultimamente hou muita queda de energia, embora que no dia não houve nenhuma, e também, quando o pc deu o problema, ele estava com tela azul, e eu também não sei o que causou esta tela azul.

• Moderador
Postado
Bem, não seio que aconteceu, mais a placa voltou a vida...! quem entende computador né.

Pode ser fechado.

Isso é típico de PCchips. Já fiz algumas voltarem resetando Bios, dando curto com tensão mais alta e até deixando a placa alguns dias em cima de papel alumínio.:P

Postado

bem, ela retornou a "atanazar", mas desta vez tenho certeza que é BIOS.

ele funcionou, daí eu atualizei a BIOS, até aí tudo bem, dai coloque minha placa de vídeo, e os outros HD's que tenho. Aí ela travou o windows 7, deu uma tela azul com NO_PAGED_AREA ou algo assim, depois tentei reparar a inicialização e deu uma com BAD_ALGUMACOISA eu nunca tinha visto elas na minha vida. agora a mobo liga como antes, mas não bipa e nem video, video on e somente 1 hd. aí tem vezes que reinicio e ela bipa, mas na contagem dos drivers ela para, tento ver se esta funcionando pressionando numlock e ela não pisca, sinal do pc travado, reinicio e começa tudo de novo, as vezes ela faz o POST e entro no SETUP, daí aparece uma tela com WAIT... e um monte de beeeps repetitivos depois o numlock trava e fica um beep constante, agora a pouco consegui entrar no SETUP e me deparei com a tela metade SETUP e a outra com o WAIT... como se tivesse travado na hora, antes quando eu entrava no SETUP ela travava e demorava a reconhecer o HD principal, apertava F10 para salvar as alterações e ela travava não sei mais o que fazer.

Galera por favor me ajudem. ou então me digam qual a melhor placa mãe que se tem no mercado com socket 754...

• Moderador
Postado
bem, ela retornou a "atanazar", mas desta vez tenho certeza que é BIOS.

ele funcionou, daí eu atualizei a BIOS, até aí tudo bem, dai coloque minha placa de vídeo, e os outros HD's que tenho. Aí ela travou o windows 7, deu uma tela azul com NO_PAGED_AREA ou algo assim, depois tentei reparar a inicialização e deu uma com BAD_ALGUMACOISA eu nunca tinha visto elas na minha vida. agora a mobo liga como antes, mas não bipa e nem video, video on e somente 1 hd. aí tem vezes que reinicio e ela bipa, mas na contagem dos drivers ela para, tento ver se esta funcionando pressionando numlock e ela não pisca, sinal do pc travado, reinicio e começa tudo de novo, as vezes ela faz o POST e entro no SETUP, daí aparece uma tela com WAIT... e um monte de beeeps repetitivos depois o numlock trava e fica um beep constante, agora a pouco consegui entrar no SETUP e me deparei com a tela metade SETUP e a outra com o WAIT... como se tivesse travado na hora, antes quando eu entrava no SETUP ela travava e demorava a reconhecer o HD principal, apertava F10 para salvar as alterações e ela travava não sei mais o que fazer.

Galera por favor me ajudem. ou então me digam qual a melhor placa mãe que se tem no mercado com socket 754...

PCChips velha é assim mesmo. O PC do meu pai tem a mesma placa e às vezes preciso abrir o gabinete e reapertar os cabos IDE, pois param de reconhecer o HD. No mercado só encontrará usadas.

• Moderador
Postado
O problema também é encontrar placas mãe sockets velhos para vender por preços bons..., a meioria tem defeito, as vezes é vantagem até comprar novo.

É. Infelizmente pode ser o momento do upgrade geral.

Postado

é, creio eu também que seja hora sim, mas o Sempron está novo!...

Ah e eu verifiquei outros tópicos aqui no fórum, vi que o defeito era a memória, fui verificar ela e coloquei uma de 128mb que tinha aqui jogada e o pc funcionou, daí fui olhar atenciosamente o meu pente, e ele estava oxidado por causa da urina...

lavei ele com sabão neutro e água como o tópico diz, e está nova em folha!!!

P.S.: ainda penso num up mas somente mobo por enquanto, tipo, queria uma que tivesse um chipset nVidia6100 acima, pois o Aero do windows 7 suporta a partir do nForce 410/405 eu tinha visto uma AsRock mas ela não é vendida aqui no Brasil (pelo menos não encontrei) e eu procurei nos sites listados aqui no fórum.

Bem galera obrigadoaí por tudo... valeu mesmo!!!

• Moderador
Postado
é, creio eu também que seja hora sim, mas o Sempron está novo!...

Ah e eu verifiquei outros tópicos aqui no fórum, vi que o defeito era a memória, fui verificar ela e coloquei uma de 128mb que tinha aqui jogada e o pc funcionou, daí fui olhar atenciosamente o meu pente, e ele estava oxidado por causa da urina...

lavei ele com sabão neutro e água como o tópico diz, e está nova em folha!!!

P.S.: ainda penso num up mas somente mobo por enquanto, tipo, queria uma que tivesse um chipset nVidia6100 acima, pois o Aero do windows 7 suporta a partir do nForce 410/405 eu tinha visto uma AsRock mas ela não é vendida aqui no Brasil (pelo menos não encontrei) e eu procurei nos sites listados aqui no fórum.

Bem galera obrigadoaí por tudo... valeu mesmo!!!

Será muito difícil encontrar MoBo 754 nova. A solução é procurar no Mercado Livre. A um tempo atrás precisei comprar uma MoBo socket 478 para minha sogra e a solução foi uma usada no ML.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...