Ir ao conteúdo

Ajuda placa mãe PCCHIPS M861G V1.6A

kasam

Posts recomendados

Postado

Olá galera, preciso de um help, não sei mais o que fazer.

Sou técnico em informática, e meu pc é o meu xodó, eu estava com um projeto de casemod, mas parei quando comecei a modificar as laterais, daí ele é aberto.

O problema é que existe um gato na minha casa, este mesmo urinou dentro do meu computador, isso mesmo, mijou lá dentro do meu lindo pc quando eu dormia, até aí tudo bem, liguei e usei ele pela manhã, sabendo que tinha urina de felino alí por causa do meu cheiro, deixei ele ligado para almoçar e fui dar uma volta na cidade (estou de ferias) quando voltei e liguei o monitor, ele estava com a tela azul da morte, daí reiniciei ele, não bipou nem deu video... depois dalí tudo deu errado.

Primeiramente, meu gato já havia feito isto antes, mais foi na placa de video que eu consegui limpar com uma escova de dentes e água sanitária, e depois água destilada.

Refiz o processo na PV pensando que era somente lá, mais novamente não deu certo, o cheiro continuava, coloquei video onboard, e nada, retirei a memoria e ela também estava melada de urina, (URINA DE GATO É OXIDANTE) mais ela não estava oxidada, limpei com um pouco de álcool e pincel, deixei secar, por enquanto secava testei sem a memoria e nada, a placa não bipava, retirei os HDs, e nada, retirei a bateria, Clear CMOS e nada, retirei até o processador e nada, depois fui verificar oxidações: O Fan do processador estava podre, encharcado de urina, desmontei e lavei ele, o dissipador, e a placa mãe estava melada na parte da memória, perto do processador, tentei limpar com alcóol isopropílico mas a placa estava muito empoeirada, e não usei o pincel para tirar o grosso, só depois que secou fui verificar que há oxidações nela, agora não sei como retirar as oxidações, e também, de jeito nenhum ela bipa, é este o problema.