Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCChips M960GV aceita essa Kingston?


R04dRunn3r

Posts recomendados

Olá a todos!

Quero comprar uma memória de 1GB para minha namorada, porque o PC dela está meio lentinho com 512MB. Então consultei o manual dessa Placa-Mãe, PCChips M960GV. E vi que ela aceita até, no máximo, 2GB, DDR de 400Mhz .

Entrei no Mercado Livre e me sipatizei com essa memória, pela qualidade e pelo preço, com frete grátis:

Kingston 1GB 400MHz DDR (PC3200) DIMM 3-3-3 Standard 128M X 64 Non-ECC 400MHz 184-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR, 2.6V, CL3, Gold) Modelo: KVR400X64C3A

Bom, até aí tudo bem! Teóricamente, a placa deveria aceitar essa memória.

Mas vi, ainda, que, no anúncio, o vendedor disse que Placas-Mãe Intel não aceitam essa memória. Então, pensei: "estranho, uma memória de qualidade e renome...". Mas tudo bem também, normal, é possível! Então, ele ainda dá uma lista de CHIPSETS de Placas-Mãe compatíveis. E o Chipset, dessa Placa-Mãe em específico, não consta na lista (a não ser que eu tenha visto errado, me enganado).

Seguidamente, perguntei ao vendedor. Mas ele disse que não sabia informar se a memória dele tinha compatibilidade com essa Placa-Mãe. E que eu deveria consultar um técnico. Então, fiquei ainda mais na dúvida.

Mas, afinal... se eu comprar essa memória, ela será compatível com a Placa-Mãe da minha namorada?

Obrigado a todos, pela paciência!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sided, seria a um tipo de controlador de quantidade de bits por ciclo? Single = 64bits/ciclo e Double = 128bis/ciclo? Isso pode influenciar na compatibilidade com a Placa-Mãe?

Liguei no suporte da Kingston e ele me disse que essa memória irá funcionar, diante de uma Motherboard que aceita 184 pinos (DDR) e frequência de 400Mhz. Mas ele disse que talvez a memória não atinja o seu máximo em desempenho, já que o fabricante (Kingston) não faz testes com esse fabricante (PC Chips). E disse pra eu verificar com a PC Chips se eles possuem uma QZL (lista de testes com os diversos tipos de memórias).

Entrei no site da PC Chips e não consegui achar nada relacionado a testes de memórias, memórias compatíveis ou algo assim.

Bom, tudo bem... também acho que a memória irá funcionar. E, se ela poderá, ou não, dar o máximo de si, também não me importa, porque eu não vou usá-la em servidor de banco de dados, ou coisa do tipo, que 1s a menos poderá prejudicar uma pesquisa de dados. Eu só vou dar uma forçinha pro PC da minha namora! rSs

Acho que vou comprá-la e testá-la. E assim que eu tiver uma resposta, venho aqui pra dar um parecer!

Obs.: se alguém quiser saber o telefone de suporte da Kingston, é gratis e pode ligar também de celular: 0800-8885464

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sided, seria a um tipo de controlador de quantidade de bits por ciclo? Single = 64bits/ciclo e Double = 128bis/ciclo? Isso pode influenciar na compatibilidade com a Placa-Mãe?

não, na verdade é mais simples que isso que você postou. Memorias double sided, tem chips dos dois lados e Single sided, tem chips de apenas um dos lados, isso influencia no suporte de memorias de algumas placas mãe. mas como eu disse anteriormente, tudo indicava que deveria suportar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua mobo não dispões do QVL (Qualified Vendor List), mas deve funcionar. Apenas atente para que sua mobo suporta no máximo:

Memory Support

• Two 184-pin 2.5V DIMM sockets for DDR SDRAM memory modules

• Supports DDR400 memory bus

• Maximum installed memory is 2GB

Como dica, porque já aconteceu comigo, instale somente modulos de 1GB, apesar de suportar, se instalar um de 2GB, provavelmente não reconhecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!