Ir ao conteúdo

Recomendação - Câmera até R$300

Lu Reis

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando comprar uma câmera para uso simples e pessoal (fotos do dia a dia, viagens, festas e etc.) e posso gastar ate R$300.

Não conheço nada sobre câmeras, por isso, vou falar o que eu acho que eu acho interessante sem nenhum termo técnico.

- Câmera com bateria (é melhor doq com pilha né ?)

- Gosto de tirar umas fotos bem de pertinho (flores, insetos e etc.)

- Uma boa qualidade em fotos noturnas é interessante

- Câmera que evite fotos extremessidas e com olhos vermelhos.

Obrigado

Obs.: Não quero comprar no Mercado Livre.

Postado

Lu Reis, nada contra as baterias, mas lembra que as pilhas e baterias tem vida útil e quando acaba, é mais fácil comprar outra pilha recarregável do que encontral uma bateria de um modelo específico. Baterias, só se não tem jeito.

Para melhor avaliar e ter uma boa ideia inicial, analisa este site e escolhe algumas câmeras e aqui podemos te ajudar a decidir. Escolhe uma, pergunta ao "tio Google" quanto custa e depois vemos qual será a melhor

Postado
Lu Reis, nada contra as baterias, mas lembra que as pilhas e baterias tem vida útil e quando acaba, é mais fácil comprar outra pilha recarregável do que encontral uma bateria de um modelo específico. Baterias, só se não tem jeito.

Para melhor avaliar e ter uma boa ideia inicial, analisa este site e escolhe algumas câmeras e aqui podemos te ajudar a decidir. Escolhe uma, pergunta ao "tio Google" quanto custa e depois vemos qual será a melhor

É não havia pensado nesse ponto, também, pode acontecer de a Bateria descarregar e eu estar "na rua" e não ter o que fazer, pois, a unica solução seria carrega-la em casa, já no caso da Pilha, eu poderia comprar uma comum em "qualquer esquina".

Quanto as indicações, eu nem sei por onde começar a pesquisa, por isso, pedi ajuda a vocês.

Vendo alguns outros tópicos, notei que as mais indicadas são a que listarei abaixo, porém, não sei se tem mais alguma e nem qual delas escolher.

- Canon A800

- Kodak M200

- Canon A2200

- Sony W530

- Panasonic Lumix DMC-FH5

- Panasonic Lumix FH-25

- Olympus VG-120

- Samsung PL120 (achei interessante pelo LCD na frente)

- Fuji S2950

Não sei qual dessas escolher, nem se os valores realmente são abaixo dos 300~350 reais.

Postado

Lu Reis. A Samsung PL120 possui uma boa tecnologia nessa área e gosto muito, mas precisa de LCD na frente? Quantas fotos você tira de forma automática e fica na frente da câmera para ajustar o local e foco? o preço é alto pelo que você procura, quasi R$500,00

A Kodak M200 tem grande nome, mas nunca gostei e não pergunte porque pois é o modelo que não me atrai, pode ser uma boa máquina e está em conta. Mas já viu a noticia? "Em 2012, segundo o The Wall Street Journal a empresa estaria se preparando para solicitar sua falência[1], o que se confirmou em 19 de janeiro de 2012, quando a Kodak apresentou perante um tribunal de Nova Iorque um pedido de concordata para reorganizar seus negócios.[2]"

A Sony Sony W530 é melhor e gosto muito, possuo até uma filmadora dessa marca. No mesmo preço da Samsung prefiro a Sony, mais agora que aceita cartão SD e SDHC. Não encontrei informação se usa bateria ou pilha, mas pelo tamanho parece que a Samsung e Sony são baterias e o custo está aproximadamente em R$500,00 também, mas com mais R$200,00 você tem uma boa câmera por muito tempo e ainda pode parcelar os R$200,00 dando os R$300,0 como sinal.

Postado

Então, não vou tirar fotos profissionais e costumo tirar bastante foto de frente ...

Pois, viajo apenas eu e minha esposa, e por isso, não temos quem tirar a fotografia ...

Mas se a diferença da qualidade das fotos for muito grande eu prefiro optar por não ter esse LCD na frente ...

voce falou da Samsung, da Sony e da Kodac ... as outra não entram nem na briga com essas 3 ?!

Postado

Na verdade entram sim, a FUJI é uma boa marca e com renome, nunca usei e não conheço, pelo que vi e o que você quer, sim, é boa, a Olimpus é mais simples e também não conheço. Lembra que a Kodak entrou em concordata e pode haver problema em especial pela garantia.

Postado

É eu dei uma filtrada, e estou mais entre essas câmeras, porém, preciso consultar o valor de todas elas e ver qual mais se enquadra no meu bolso...

- Canon A800

- Canon A2200

- Sony W530

Postado

É eu pensei a respeito disso ...

E notei que as baterias estão com otimo desempenho ... e não estou mais "prestando atenção" nesse detalhe ...

Pois, caso a que eu venha a escolher utilize baterias, vou comprar uma bateria extra no eBay/DX assim como faço com meu Smartphone e mantenho uma sempre carregada.

Só estou em duvida agora quanto a qual das camera acima comprar ?!

Qual será que tem melhor custo x benefício para o uso simples que eu vou fazer?!

Eu estou pendendo mais para o lado da Samsung, pelo fato do LCD frontal, que seria interessante para tirar fotos "sozinho", mas se as outras câmeras tiverem um desempenho melhor eu não me prenderia ao LCD frontal.

Postado
Postado

Não tenho acesso ao site da Americanas agora, mas em casa vou analisar a recomendação ...

Continuo em duvida entre essas (preciso ver as Fujis citadas pelo amigo acima):

- Canon A800

- Canon A2200

- Sony W530

Postado

Poxa, essa Fuji é bonita e parece boa, agora to mais confuso ainda !!!

- Canon A800

- Canon A2200

- Sony W530

- Fuji JX300

QUAL COMPRAR, me ajudem ?!

Postado

Eu excluiria a canon A800 (pilhas correto?)

Excluiria a Sony (impressiona no inicio mas depois falta recurso a medida que você começa a querer mais da máquina)

A Samsung tb costuma ser limitada (tem uma aqui em casa de outro modelo). Não dá pra tirar "aquela" foto ...

Eu escolheria uma canon com bateria, deixando claro que estaria priorizando a lente.

A Panasonic eu não conheço mas é bem recomendada por aqui.

A Fuji eu já vi fotos lindas em modelos mais simples, essas novas sao uma incógnita...

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, poderiam me ajudar a ter uma definição referente a qual camera comprar ?!

Vou comprar essa camera ate terça feira e gostaria da ajuda de todos !!!

Obrigado

Postado

Então, a que eu mais me interessei, foi a FUJI JX425, porém, como você falou ainda é uma incognita, porém, as poucas pessoas que tem, falam super bem dela.

Estou muito em duvida, Canon ou Fuji ... Preciso decidir rápido !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...