Ir ao conteúdo

Ajuda com eyefinity

aarantes72

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Para quem acompanhou meu post sobre o Projeto HAF 922 Black Edition, viu que adquiri monitores para realizar Eyefinty.

Estou com um sério problema, até então estava apenas utilizando o WOW em modo janela, sem problemas, mas agora adquiri o F1 2011 Original e estou com problemas no Eyefinity.

Minha configuração é a seguinte:

Asus Crosshair IV Extreme

Phenom X6 1055T,

4GB (2 x 2GB) Corsair Vengeance

2x Radeon HD 6950 (Crossfire)

Fonte 700W OCZ

2x Monitores LG IPS 236V e 1x Monitor LG W2353V

Adquiri um adaptador "Ativo" miniDP x DVI s_MLB_v_O_f_186122982_2901.jpg

Após todo o processo, não consigo estabilidade, a tela fica piscando sem parar quando inicio o F1 2011. Até atualização do cabo realizei, mas nada, o estranho é que se desligo o Crossfire funciona perfeitamente, mas a lerdeza é tremenda, não da para jogar com Eyefinity usando uma placa de vídeo apenas.

Gostaria muito de alguma ajuda quanto a montagem do Eyefinity.

Abraço a todos!

Postado
Pois, não se descarta nada.

Com dois monitores e as vga's em CF funciona perfeitamente?

Sim, com dois monitores funciona tudo normalmente, inclusive em Crossfire. Acabei de formatar o PC e comecar do zero, instalei o Catalyst que veio com minha placa, o 10.1, rsrssrs já estamos no 12.1. Estou atualizando o win7 e vou testar. Assim que conseguir resultado posto.

Postado
Ok, no aguardo.

Vou tentar entrar em contato com um cliente que parece ter o eyefinity com dois monitores, vamos ver se ele diz algo...

Ok Rafaa, obrigado pela ajuda. Estou terminando as atualizações e vou instalar o F1 2011 e cruzar todos os dedos. rsrsrs

Acabei de instalar o Catalyst que veio com as placas de video, versão 10.1. Tudo certo, criei o grupo, criei o eyefinity.

Mas.... quando abri o F1 2011, nada, a tela fica preta e um "som" como se estivesse desconectando.

Sinceramente, isso tá muito estressante!!!!!

Como o eyefinity foi criado, acredito que nao seja problema do cabo.

Agora estou instalando a versão 11.10 juntamente com o CAP 11.9 cap4. Assim que testar posto.

Acabei de instalar a ultima versão do drive 11.11 juntamente com o CAP. Nada. A mesma coisa: tela preta quando inicio o F1 2011 e um som como se estivesse desconectando e conectando. Estou indo viajar agora, volto no domingo. Se alguem quiser postar, domingo eu leio e respondo.

Postado

Falei com ele.

Ele tem um CF de HD6850 se não me engano, no começo ele disse que encomodou também, dava o mesmo problema que o teu. Travava, tela preta, etc.

Solução? Formatou e instalou o driver mais atual (ele tinha o que veio nos cds) e tá funcionando até hoje.

Postado
Falei com ele.

Ele tem um CF de HD6850 se não me engano, no começo ele disse que encomodou também, dava o mesmo problema que o teu. Travava, tela preta, etc.

Solução? Formatou e instalou o driver mais atual (ele tinha o que veio nos cds) e tá funcionando até hoje.

Tudo bem Rafaa!

Pois é, na quinta eu formatei o pc, instalei o win7 novamente, instalei tudo desde o início, drivers, tudo direitinho.

O Grupo Eyefinity cria mas quando vou abrir os jogos acontece isso, cheguei a instalar driver por driver, mas acho que o problema está no meu Win7. Vou formatar na segunda novamente e instalar outro Win7 e fazer os teste.

Obrigado pela ajuda.

Abraço!!!!

Postado

Amigos,

Formatei o pc e reinstalei tudo, tudo certinho. Win7 64Bits, todos os drivers que acompanham a placa mãe, Catalyst 12.1 com o CAP mais recente, tudo certo.

Mas..... infelizmente....... em modo Crossfire não consigo fazer rodar nenhum jogo. Ele abre, mas logo em seguida a tela preta surge com um som do windows como se estivesse conectando e desconectando.

Como pode uma coisa que parecia ser tão simples se tornar em um pesadelo.

Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude!!!

Abraço a todos!!!!!

Postado
Pois, não se descarta nada.

Com dois monitores e as vga's em CF funciona perfeitamente?

Olá Rafaa.

Funciona perfeitamente. Já fiz de tudo, atualizar bios, formatar hd e instalar tudooo de novo. nada. So funciona com uma vga, com duas não vai.

Tá difícil. Gostaria que alguem que tivesse passado o mesmo problema desse uma luz.

Postado

Vou tentar explicar o que fiz:

1. Formatar o HD

2. Após instalação do Win7 desativar Firewall

2. Instalar somente drivers de som, rede e hd (nenhum driver ligado a AMD)

3. Instalar a atualização do Win7 SP1

4. Instalar Catalyst mais recente (12.1 e CAP)

5. Ativar Firewall e anti-virus

Aproveite o Eyefinity!!!!!

É incrível como pode dar problema instalando driver novo em cima do driver antigo, na verdade eu acho até um absurdo uma empresa grande e respeitada como a AMD fazer algo assim (driver novo instalado não apaga o antigo), mas, enfim, está funcionando.

Abraço a Todos!!!!!!

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Bom dia Maumau299,

Acredito que possa te ajudar, pois passei pelos mesmo problemas. Somos de MG, se quiser, te passo meu telefone para liigar, acredito que seja mais fácil e mais rápido te explicar o processo.

Abs.

Adriano

Postado
Bom dia Maumau299,

Acredito que possa te ajudar, pois passei pelos mesmo problemas. Somos de MG, se quiser, te passo meu telefone para liigar, acredito que seja mais fácil e mais rápido te explicar o processo.

Abs.

Adriano

Quero sim!Pode passar que te ligo aí!

Postado
ok ..........

Muito obrigado! Foi muito prestativo ao telefone, só não vou fazer o que você me instrui hoje porque ta vindo um pessoal aqui em casa e vamos dar umas voltas no iRacing. semana q vem vou seguir passo a passo o que você me disse!!

Muito obrigado!!!

Se eu precisar novamente de ajuda volto a te ligar!:lol:

Postado
Muito obrigado! Foi muito prestativo ao telefone, só não vou fazer o que você me instrui hoje porque ta vindo um pessoal aqui em casa e vamos dar umas voltas no iRacing. semana q vem vou seguir passo a passo o que você me disse!!

Muito obrigado!!!

Se eu precisar novamente de ajuda volto a te ligar!:lol:

Ok. Qualquer dúvida estou a disposição.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!