Ir ao conteúdo

Tempo de gravação do iPhone 4

kelly fox

Posts recomendados

Postado

O iphone 4 32g, so consigo gravar cerca de 50/60 minutos seguidos, logo após ele diz "tempo maximo de video esgotado"...o que eu pergunto é, há alguma maneira de o fazer gravar video continuo sem parar porque restalhe muita memoria ainda, ou alguma aplicação que o faça???

• Membro VIP
Postado

Pesquisei algumas perguntas sobre esse tema e vi duas teorias:

-limitação por tempo de 1 hora

-limitação por tamanho de arquivo em aproximadamente 4GB

Estou inclinado a crer, que ele não permite um arquivo de video maior que 3.96GB

Postado

Estou inclinado a crer, que ele não permite um arquivo de video maior que 3.96GB

Interessante, de nada adianta ter um iPhone 4 com 32 ou 64 GB e não poder gravar mais de uma hora...

Pelo visto até totalizar os aproximados 4GB você pode gravar quantos videos quiser, depois disso terá que descarregar em um PC!

Imagina para os que estão em um Show, ou em uma partida de futebol, que tem uma duração maior a 60 minutos, o iPhone te deixará na mão!

Qual será o motivo dessa limitação ?

Duração da bateria ?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Jr. Lima,

Essa "limitação" em si em nada muda minha visão do iPhone e creio que a maioria dos usuários concordará que raramente se precisa gravar mais do que alguns minutos, afinal, você comprou um aparelho de celular e não uma filmadora digital.

Postado
Jr. Lima,

Essa "limitação" em si em nada muda minha visão do iPhone e creio que a maioria dos usuários concordará que raramente se precisa gravar mais do que alguns minutos, afinal, você comprou um aparelho de celular e não uma filmadora digital.

Entendo a sua opinião, de qualquer forma tem um usuário afim de burlar isso!

ela abrio esse tópico. A minha dúvida, aproveitando o tópico da amiga, é o motivo pelo qual a Apple aplica essa "limitação", ? afinal ela vende smartphones com diversas capacidades de amarzenamento, e o da amiga em questão é o de 32GB.

Ainda estou curioso para saber o motivo, claro, partido do pressuposto que eu sei que o iPhone 4 não é uma camera filmadora dedicada, sempre achei exagerada essas comparações, mas quero saber, se possui smartphones iPhone 4 a exemplo 16, 32 e 64 GB por que limitar a quase 4GB o epaço para esse tipo de mídia ?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Jr. Lima, veja o caso do sistema de arquivo FAT32, ele limita o tamanho de arquivo a 4GB, ou seja, você podia ter uma HD de qualquer tamanho, mas não poderia ter um arquivo maior que 4GB.

Antes que você pense que é o mesmo com a Apple, não é, eles tem um sistema de arquivo próprio e não tem essa limitação, é o HFS+.

A Apple é aberta a comentários sobre seus produtos, no link abaixo você pode enviar um feedback sobre seus produtos:

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

Postado
Jr. Lima, veja o caso do sistema de arquivo FAT32, ele limita o tamanho de arquivo a 4GB, ou seja, você podia ter uma HD de qualquer tamanho, mas não poderia ter um arquivo maior que 4GB.

Antes que você pense que é o mesmo com a Apple, não é, eles tem um sistema de arquivo próprio e não tem essa limitação, é o HFS+.

A Apple é aberta a comentários sobre seus produtos, no link abaixo você pode enviar um feedback sobre seus produtos:

http://www.apple.com/feedback/iphone.html

Obrigado pela atenção...

Mesmo não tendo o produto, (gosto do Android por motivos que não cabem dizer agora) o melhor a fazer é isso mesmo, acessar o referido link para sugerir melhorias... e perguntar o motivo pelo qual existe a real limitação de espaço para esse tipo de mídia no Iphone 4./4S.

Para encerrarmos essa questão, no caso da kelly fox, que deseja burlar esse paradigma, há algo a ser feito por intermédio de um aplicativo ? ou ela terá que entrar no link e sugerir/questionar a fabricante ?

Abraços

Postado

como fica essa questão no iPhone 4S (1080P) que grava em um formato mais pesado quando a resolução está no máximo,1080P full HD ? será que são válidas essas estimatias ?

Eu ainda suspeito que seja limitação do processador que não consegue endereçar mais que 4 GiB.

Boa hipótese, e me parece mais plausível...

Assim se confirmado, quem sabe talvez na próxima geração de iPhones essa barreira seja aumentada, ou quebrada, (talvez já tenha acontecido com o iPhone 4S) afinal, na minha opinião, não faz sentido ter 16 gb ou mais e não poder usar um espaço maior para armazenamento de suas gravações a 720P (iPhone 4)..

A questão:

Como o Iphone 4 grava no máximo a 720P, e, pelo visto, com esse formato mais pesado talvez ele possa atingir os 4GB em menos 60 minutos...

como fica a gravação no iPhone 4S em Full HD 1080P ??

Em conteúdo meramente expeculativo, partido do pressuposto de que seria válido a sua hipótese, francamente acredito ser bem plausível, será que o processador A5 Dual-Core do iPhone 4S também limita porém com uma banda maior ? Afinal 1080P do (iPhone 4S) é mais pesado do que os (720P) do (iPHone 4) ou o tempo de gravação em 1080P pelo contrário, é ainda menor, se comparado ao tempo de gravação de resolução máxima do iPhone 4 (720P)? na verdade não seria menor, digamos assim, lotaria os 4 gb de limite mais rapidamente, OU SERIA MAIOR O ESPAÇO NO iPhone 4S justamente pela mídia em tamanho máximo ser mais pesada ? em fim qual é a opinião dos amigos ?

Não precisa ser resposta oficial, (quando tem é sempre bom) mas na falta, pode ser os conteúdos expeculativos com lógica plausível.

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

Ao se comprar um CELULAR que vem com filmadora de alta-qualidade, não foi feito para durar infinitas horas, e sim um quebra-galho. Dessa forma a Apple restringe assim :

- 1 Hora máxima de gravação ( analise a temperatura do processador após isso, a ponto de derreter )

- Qualquer tipo de funcionalidade do celular é parada, por questão de segurança, depois que o processador atinge certa temperatura e câmera faz com que ele aqueça.

- Partidas de Futebol são transmitidas na Globo em alta resolução, para que vai querer gravar com a gritaria do pessoal ?

- Shows, em sua maioria, possuem direitos autorais, nos quais proíbem o uso de sua imagem, a não ser que compre o show original em DVD ou Blue-ray

- Lembre-se que ao pagar o valor cobrado pelo iPhone você comprou um celular não uma filmadora digital

- A Sony todo o natal faz promoções para compra de filmadoras digitais em Full HD, aproveite e compre uma no final do ano

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...