Ir ao conteúdo

HD103SJ Samsung não reconhecido!

Granatto

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguiente, eu sempre tive um HD da Western Digital de 160gb fiquei com ele por anos, mas decidi fazer um upgrade no PC.

Junto com o Upgrade comprei um Samsung HD103SJ de 1TB.

Funcionou muito bem durante 6 meses, mas hoje fui ligar o computador e fica 2 minutos na tela com o logo da Foxconn depois aparece: DISK BOOT FAILURE.

Já fui na BIOS, e o HD não aparece listado na seção SATA! abri o computador, troquei os conectadores sata de lugar, e nada. testei meu antigo HD para garantir que não era placa mãe e funcionou normalmente.

Será que meu Samsung de 1tb já era? existe alguma forma de recuperar meus arquivos? trabalho online com o computador e perder meus arquivos seria o fim pra mim!

tentei o ES TOOLS da Samsung mas o programa não detecta o HD também, a unica coisa forma do normal que o HD apresenta é um zumbido bem de leve que dura alguns segundos depois para.

Existe alguma forma de recuperar? por favor me ajudem! :(

• Membro VIP
Postado

O primeiro teste é trocar os cabos, de energia e dados...

Pode parecer bobo, mas um mal contato pode realmente ser dor de cabeça...

Depois, tente ligar o hd em outra máquina... com cabos novos... se, nesse caso, a bios realmente não reconhece-lo, é provavel um problema físico.. Cheque o jumper (não me lembro se esse hd têm...)...

Eu tenho um Spinpoint F1 1Tb (HD103UJ) faz 1 ano.. nunca me deu dor de cabeça...

Se o HD não for reconhecido por bios em nenhum dos computadores, então ficará difícil a recuperação dos dados.. que poderá ser feita apenas por empresas especializadas e cobrando rios de dinheiro...

Postado

Já tentei liga-la em outro computador e com outros cabos e etc o problema continua, fica dando um zumbido estranho no HD e dps de algum tempo aparece disk boot failure :(

• Membro VIP
Postado
Já tentei liga-la em outro computador e com outros cabos e etc o problema continua, fica dando um zumbido estranho no HD e dps de algum tempo aparece disk boot failure :(

Mas o HD é reconhecido pela bios???

Postado

Rafasordi, não. a BIOS não reconhece o HD. já tentei apertar o auto detect mas nada acontece.

O grande problema é que atualmente o preço dos HDs está um absurdo, paguei 167 reais neste novo e hoje o mesmo modelo está 379

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...