Ir ao conteúdo

Recomendação de fontes para a seguinte config?

RJMonge

Posts recomendados

Postado

Desculpem-me se faltar algum dado, não tenho muita experiencia com hardware.

Enfim, planejo fazer o upgrade de uma Radeon HD 4650 512MB 128 bits para uma Radeon HD 6870 1GB 256 bits. Ambas PCI Express.

Estive rodando uma fonte de 350W até agora.

Rodo:

Placa mãe Gigabyte Tec. Modelo G31M-S2L da Intel com BIOS versão F3 da Award Software International.

Memória RAM DDR2 com 4GB em 2 slots.

2 HDs Samsung de 75 GB + um HD externo SAMSUNG de 500 GB

CPU Quad Core: Intel® Core2 Quad CPU Q9400 @ 2.66GHz

AMD High Definition Audio Device

Não sei se falta alguma informação, mas o vendedor daonde planejo adquirir a dita placa de vídeo começou afirmando que seria necessário uma 450W e, na minha ultima visita, falou que a própria placa exige 550W e o melhor seria uma 750W(subindo o preço em R$280, o que me parece um tanto absurdo). Não confio muito no lugar, mas o preço da placa me atraiu, então estava pensando em resolver esse problema(fonte) em algum outro lugar. Mas sou muito pouco entendido do assunto e a loja em questão já mudou muito de opinião para inspirar minha confiança.

Então, quanto puxa a dita placa e qual seria a melhor recomendação para fonte?

Postado

Bem vindo ao fórum.

Antes de tudo, sua dúvida deveria ter sido postada no tópico Fonte X Configuração, logo não posso lhe recomendar uma fonte aqui, mas posso falar que:

1 - sua configuração com uma HD6870 ficará muito bem com uma fonte de 400 ~ 450W

2 - a placa de vídeo não consome 350W, muito menos do que isso:

6990watt.png

3 - Recomendo que use este tópico para encontrar um bom preço para a placa de vídeo e em uma loja confiável:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

OBS: todas as lojas do tópico emitem nota fiscal.

4 - Aguardamos pelo seu post no tópico Fonte X Configuração (no topo deste setor)

Postado

Ah...desculpe. Eu estou realmente perdido, não estou acostumado com fóruns desse tamanho. Além disso, entrei aqui por recomendação de um conhecido. Farei o post lá, obrigado.

Postado

Bom uma fonte de 500 w basta, lembre de compra uma fonte boa, nada de comprar fontes genericas como leadership ou K-mex, procure uma fante das marcas Ocz, Corsair, Antec ou XFX

Mais uma observaçao, essa placa de video sua vai dar muito gargalo no seu pc pois o northbridge G31 da sua placa não da suporte ao PCI-e 2.0, recomendo que troque sua placa-mãe por uma com um chipset da serie 4

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!