Ir ao conteúdo

Acer aspire 5920 não reconhece placa wireless

Lodito

Posts recomendados

Postado

meu notebook, não ligava e ficava piscando o led do carregador, tinha 2 capacitores em curto o pc 112 e pc 118 troquei e ligou, mas agora ele não quer funcionar a wireless, o not nem reconhece ela nem aparece nos dispositivos de sistema, alguem se habilita a da uma dica?

Postado

ok, vamos la. se tiver como fazer um teste com outra placa faça, verifique se os cabos da antena nãs estão invertidos.se mesmo assim continuar verifique se não estar desativada na bios. caso continue como o chipset é reponsavel não só pelo processamento de video mas como tambem o funcionamento wifi,e outros possa ser que que com os curtos que teve na placa o chipset deixou de reconhecer a wifi. mas nem tudo está perdido você pode ta utilizando um adaptador wifi caso não seja muito incomodo.

boa sorte!

Postado

vou tentar achar uma placa e fazer o teste com outra placa, estou com medo de ser o bga, os cabos eu ja inverti pra conferir por desencargo de conciencia agora é testar outra e boa se num der vou ter q faze rum reflow no bga :(

Postado

olha cara, de fato se nada adiantar é um sinal que o chipset (bga) tá indo embora, mas se eu fosse você pra não correr o risco de o chipset parar de vez, eu só faria esse reflow quando o not parasse de dar video. por é um procedimento que torna-se uma faca de 2 gumes por que pode da certo e a wifi voltar a funcionar como tambem pode dar tudo errado e o not parar de da video.

então pensa direito, se não é melhor usar um adptador wifi externo, q se o not for seu mesmo é tranquilo né e se for de cliente explia a verdade pra ele e ponto.

Postado

entendi, o not é meu mesmo por isso quero resolver pra não ficar usando adaptador, acha melhor faze ro reflow ou ja fazer o reballing de uma vez?

Postado

rapaz, teu not tá funcionando cara mas se você não tá nem ai e quer seguir em frente é o seguinte:

o reflow é feito com ar quente em cima do chipset para que as esferas fiquem novamente soldadas na placa. mas o reflow é mais um paliativo as vezes não dura 1 mês é muito relativo depende de como foi feito e das condiçõe do chipset.

já o reballing é a retirada do chipset e as esferas são trocadas por novas.

e tem a opção de se trocar o chipset.

mas repito cara, acho que vai correr um risco desnecessario por causa dessa wifi sendo que existe outras formas de você usar.

boa sorte aê!

• 3 semanas depois...
Postado

troquei a placa o not reconheceu tudo beleza, mas aperto o botão para ativar e a eireless não liga, fiz todos os testes com multimetro na placa, o botão está perfeito os fets estão ok bobinas e não liga cara, agora a ficou serio kkk, uma dica alguem pra resolver so esse problema, obs: ainda não formatei o not

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!