Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD do Notebook apaga sozinha


Litmanen

Posts recomendados

A LCD do Notebook apaga sozinha. Isso começou apenas hoje, do nada!

Ela apaga quando começa o boot.

Só fica 'ativada' quando pressiono uma tecla do teclado. E, quando eu solto a tecla, ela volta a desligar.

Eu sou técnico, mas não sei fazer manutenção de notebooks. Esse problema eu nunca tinha visto :confused:

O que eu poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tecla que você pressiona para a tela acender? É qualquer tecla?

O problema mais comum nas telas dos notes é o rompimento do cabo flat.

O flat passa pelas dobradiças e de tanto abrir e fechar ele começa a romper, normalmente o diagnóstico é forçando um pouco as dobradiças e levantando e abaixando a tela e ver se a tela acende ou apaga em determinas posições.

Se a tela está acendo pressionando uma tecla qualquer, pode ser algum tipo de curto ou outra coisa que só olhando (abrindo) dá para saber.

Se é uma tecla específica é possível que bem embaixo dessa tecla vá o conector do cabo flat do monitor e quando você força essa região o contato do conector é refeito. Se for isso o problema é bem mais simples, mas em nenhum dos casos você vai escapar de abrir o notebook, pois é muito provável que seja um defeito físico e não lógico, uma vez que a tela não acende nem durante o boot.

O teclado é uma das partes mais fáceis de se abrir, eu recomendo que você solte o mesmo e verifique se o conector do monitor está bem encaixado.

Qualquer dúvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugiro que deixe o brilho no maximo ,e veja se mesmo assim continua apagando.

caso continue sugiro que faça um teste conectando um monitor no notebook. se o video no monitor ficar ok, provavelmente o inverter que fica abaixo da tela e é reponsavel pelo acendimento da lampada da tela pode estar com defeito ou a propria tela.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!