Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BCC na UFSCar e SI na USP!


vitormd

Posts recomendados

Olá

Eu sei que já existem muitos tópicos com as diferenças entre CC e SI.

Acontece que eu estou perto de passar nas duas e provavelmente vou ter que escolher entre uma e a outra daqui a pouco!

Eu olhei a grade das duas e apesar de cursos diferentes, as duas tem muitas coisas em comum.

BCC - UFSCar (pg 8 do caderno, 16 do PDF):

http://www.sorocaba.ufscar.br/ufscar/mce/arquivo/pagina14/areaaluno/projetopedagogicobccs2010_v18.pdf

SI - EACH (USP):

https://sistemas.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=86&codcur=86200&codhab=204&tipo=N

Os dois cursos tem cálculo até 2 somente e muitas matérias de computação.

Basicamente BCC tem muito mais matérias (com menos crédito cada) e quase nada voltado para sistemas e banco de dados. E mais matemática computacional. Já o curso de SI é bem voltado para computação, mas tem umas matérias de humanas do clico básico da EACH (que eu não quero fazer. Fazia comunicação social antes e chega de humanas pra mim), mas é bem mais voltado para as aplicações de sistemas de informação (dãr).

As questões pra mim são:

1- Quais oportunidades eu vou ter cursando BCC que eu normalmente não teria em SI e vice versa.

2- Eu preciso ser muito bom em matemática para cursar BCC? Eu me dou bem com números e tenho um bom raciocínio lógico, mas tem alguns exercícios de vestibular que eu não sei por onde começar. (((Eu fiz só 5 meses de cursinho pro vestibular e não aprendi muito bem alguns conceitos, mas me preocupo em precisar deles logo no começo e não conseguir tirar o atraso)))

3- Como é o mercado de trabalho para BCC? Eu sei o que faria com um diploma de SI, mas não faço ideia do tipo de emprego e carreira que um cientista da computação tem. !Não quero carreira acadêmica!

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!