Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nao consigo formatar meu hp dv6000


celsomendes

Posts recomendados

ola pessoal, me ajudem, o tec n consegue formatar meu hp dv 6000 ja tentou de tudo, boot, tentou por o linux antes, so diz q nao aceita, sei q os dv 6... tiveram gdes probllemas de akecimento, mas sera q tb dao problemas p formatar..

agradeço a ajuda saude..

hp dv6000 windows vista,home edition, core2duo t5550, 1.83ghz, 3 gb ram,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, tenta este procedimento aqui...

Resolução:

1 - Coloque o HD no outro computador e inicie a formatação.

2 - Antes da primeira reinicialização do sistema, (quando o windows conta 15 seg) desligue o PC e troque o HD para a maquina de origem.

3 - Coloque o CD do windows no drive da outra maquina e continue a instalação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom , eu recomendo ir na raiz do problema. se o notebook insiste em não formatar o hd tem algo errado com algum hardware.

1.sugiro que faça um scan disk completo do hd pra saber se não estar com badblock logo no inicio do disco ou algum outro defeito. ( pode usar o hdtune, hddata ou algum outro de sua preferência.)

2. Se o disco está ok, vamos para as memórias pois em muitos casos um pente de memória ou um modulo (socket) de memória pode estar danificado, impedindo assim o andamento da formatação.

3.bom, a memória estando ok, o hd estando ok, não sei se você ou seu tecnico tentaram fazer a formatação pela usb através de pendrive ou gravador externo, pois a unidade otica pode estar com deficiência no laser para executar a leitura correta dos dados contidos na midia.

4.persistindo ainda os sintomas amigo, possa ser que seu notebook esteja com problema no chip da ponte sul que fica localizado proximo ou um pouco distante do chipset ou ( ponte norte/bga) depende de como conheça. esse chip da ponte sul não tem dissipador pois ele não esquenta tanto porque não é tão exigido como o chipset.

ele administra as conexões de sata e ou ide, usb , som etc.

esse chip é difícil dar defeito mas acontece.

boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!