Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio desconectando sozinha


Posts recomendados

Olá amigos! Saudações.

Tenho um notebook Positivo Premium 2010, com Win7 Ultimate x64. Core2Duo 2.10 Ghz e 4Gb de RAM.

Estou tendo um problema com relação a rede wireless.. ela desliga sozinha (fica a redezinha com um X).. aí tenho que desativar e ativar novamente, pelos atalhos do teclado. Segui algumas informações que encontrei nesse mesmo fórum, mas nenhuma resolve meu problema..

Atualizei o driver wireless e não funcionou.

Formatei o pc, e atualizei os drivers e o erro persiste. Não consigo medir um tempo certo de permanencia da rede sem fio ligada.. fica horas ligada e cai, outra vez fica minutos... ligo e em seguida cai.. é muito inconstante..

Tentei também entrar nas configurações do dispositivo e desabilitar "Desligar para economizar energia".. mas o erro continua :(

O problema não é na internet, já que com o cabo funciona sem interrupção.

Quando eu ativo novamente, a seguinte mensagem aparece:

erroredesemfio.jpg

Se puderem me auxiliar.. desde já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
entra na configuração de seu roteador e ve se opçõa upnp esta ativada se estiver desative salve as configurações e renicie o seu roteador,post ai depois..

UpnP já estava desativado.. Ativei e desativei, reiniciei o roteador e nada... mais 3 pessoas usam a rede sem fio aqui em casa e só meu note que dá pau...

Vou tentar o que o Linio falou e ver o que acontece.. :huh:

Bom, tirei a placa wireless e coloquei na porta do lado.. agora ela não está nem ativando..

---

Bom, como falei acima, mudei a placa e não funcionou.. Voltei pra onde ela estava e quando ativei a rede sem fio apareceu a seguinte mensagem:

scaled.php?server=12&filename=instlerroredesemfio.png&res=medium

Ficou menos de 1 minuto ligada e caiu..

Ativei novamente e a mensagem apareceu:

erro2a.png

-

Quando eu abri o notebook, reparei que ele estava bem quente.. liguei com ele aberto e a ventoinha do cooler está funcionando normalmente..

Um possível superaquecimento pode estar desligando a rede sem fio???

Eu só consigo liga-la novamente se eu reiniciar o pc...

erro3l.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
entra na configuração de seu roteador e ve se opçõa upnp esta ativada se estiver desative salve as configurações e renicie o seu roteador,post ai depois..
Desculpe amigo, mas tem algo contra o UPnP? Em absolutamente NADA a ativação/desativação do UPnP no roteador ajudaria para este problema em específico. Favor atentar-se ao enunciado dos tópicos ANTES de enviar uma mensagem.
UpnP já estava desativado.. Ativei e desativei, reiniciei o roteador e nada... mais 3 pessoas usam a rede sem fio aqui em casa e só meu note que dá pau...

Vou tentar o que o Linio falou e ver o que acontece.. :huh:

Bom, tirei a placa wireless e coloquei na porta do lado.. agora ela não está nem ativando..

---

Bom, como falei acima, mudei a placa e não funcionou.. Voltei pra onde ela estava e quando ativei a rede sem fio apareceu a seguinte mensagem:

scaled.php?server=12&filename=instlerroredesemfio.png&res=medium

Ficou menos de 1 minuto ligada e caiu..

Ativei novamente e a mensagem apareceu:

erro2a.png

-

Quando eu abri o notebook, reparei que ele estava bem quente.. liguei com ele aberto e a ventoinha do cooler está funcionando normalmente..

Um possível superaquecimento pode estar desligando a rede sem fio???

Eu só consigo liga-la novamente se eu reiniciar o pc...

erro3l.png

À esta altura, se eu me permitisse decretar qual é o problema, eu diria que é essa sua placa de rede wireless, que como vemos nas imagens não esta funcionando em nenhuma porta USB do seu notebook, mesmo nas que operam com velocidade 2.0.

Coloque essa sua placa wireless em um PC, preferencialmente (se possível) em um PC com Windows 7, espere que o Windows Update instale automaticamente o driver para ele e veja o que nos diz este último teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK! eulacarrara, poste sim. ;)

Tenho um notebook premium da positivo que o problema é semelhante ao da colega acima, ele conecta normalmente com o tempo aquela musiquinha quando tira um pendrive desconecta o wirelles. como ela falou q a formatação n resolveu então nem vou formatar. espero q um filho de deus me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá EULACARRARA. Tive um problema semelhante e resolvi desinstalando um programa chamado "driver whiz". Toda vez que espetava qualquer hardware na USB, minha conexão WI FI caía. Esse programa serve para "atualizar" os drives, no entanto, derrubava minha conexão.

Dá uma olhada se você tem esse software instalado e tire-o fora. Dá um alô se der certo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou com 2 notebooks positivo premium âmbos com o mesmo defeito apresentado acima, tenho as peças em dobro troquei as placas wifi, memórias e fiz diverços testes e nada, o wifi cai e as entradas usb hora reconhecem hora não, eos notes desligam se insistir no usb, coloquei um usb wifi e funciona 2 minutos e cai tb , então significa que os usb estão mesmo com problema, é uma placa mãe mal projetada pois o dissipador de calor do processador fica bem em cima dos USB, o calor na área, com o tempo deve naturalmente causar este problema, fiz tb uma limpeza avançada e nada, provavelmente problemas nas soldas, so pra finalizar formatei com xp e win7 , da no mesmo , valeu pela atenção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse problema normalmente é da placa de rede wireless.

Faz o que o Linio falou testa ele em outro pc, e uma outra coisa, você usa uma placa de rede wireless USB?

Porque não a nativa do note?

e mais uma coisa -

Botão direito no Meu computador - Gerenciar - Adaptadores de Rede - (Procura sua placa de rede) e vai com o botao direito nela clica em propriedades - Gerenciamento de energia e desmarca a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"

Ok?

Poste o resultado ai =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Olá amigos! Saudações.

Tenho um notebook Positivo Premium 2010, com Win7 Ultimate x64. Core2Duo 2.10 Ghz e 4Gb de RAM.

Estou tendo um problema com relação a rede wireless.. ela desliga sozinha (fica a redezinha com um X).. aí tenho que desativar e ativar novamente, pelos atalhos do teclado. Segui algumas informações que encontrei nesse mesmo fórum, mas nenhuma resolve meu problema..

Atualizei o driver wireless e não funcionou.

Formatei o pc, e atualizei os drivers e o erro persiste. Não consigo medir um tempo certo de permanencia da rede sem fio ligada.. fica horas ligada e cai, outra vez fica minutos... ligo e em seguida cai.. é muito inconstante..

Tentei também entrar nas configurações do dispositivo e desabilitar "Desligar para economizar energia".. mas o erro continua :(

O problema não é na internet, já que com o cabo funciona sem interrupção.

Quando eu ativo novamente, a seguinte mensagem aparece:

erroredesemfio.jpg

Se puderem me auxiliar.. desde já agradeço..

olá eula, boa noite ^^

de uns tempos pra cá adquiri um adaptador USB wi-fi que está com problema semelhante, desligando do nada também, e fuçando aqui nas configurações dele descobri uma opção que talvez possa ajudar

Vá em "Painel de Controle - Rede e Internet - Central de Rede e Compartilhamento" e clique em "Alterar as configurações do adaptador"; em seguida, clique com o direito do mouse no adaptador correspondente ao problema e clique em "Propriedades". Na aba "Rede", clique no botão "Configurar" e, em seguida, clique na aba "Gerenciamento de energia"; se a opção "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" estiver marcada, desmarque-a e clique em "OK".

Fiz isso a alguns dias e até agora não vi sinais de desligamento de meu adaptador ^_^ , quem sabe isso não resolva seu problema né? Espero que sim... Depois poste os resultados querida, abraços e boa sorte

Marcelo Caires

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
olá eula, boa noite ^^

de uns tempos pra cá adquiri um adaptador USB wi-fi que está com problema semelhante, desligando do nada também, e fuçando aqui nas configurações dele descobri uma opção que talvez possa ajudar

Vá em "Painel de Controle - Rede e Internet - Central de Rede e Compartilhamento" e clique em "Alterar as configurações do adaptador"; em seguida, clique com o direito do mouse no adaptador correspondente ao problema e clique em "Propriedades". Na aba "Rede", clique no botão "Configurar" e, em seguida, clique na aba "Gerenciamento de energia"; se a opção "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" estiver marcada, desmarque-a e clique em "OK".

Fiz isso a alguns dias e até agora não vi sinais de desligamento de meu adaptador ^_^ , quem sabe isso não resolva seu problema né? Espero que sim... Depois poste os resultados querida, abraços e boa sorte

Marcelo Ca

JA DESMARQUEI A ECONOMIA DE ENERGIA DO ADDAPTADOR MAS CONTINUA CAINDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA: FICA ACUSANDO PROBLEMA NO USB E A PLACA WIRELES SOME E SO FUNCIONA QUANDO REINICIA MAS EM INSTANTES VOLTA O ERRO E FICA SEM CONEXÃO.

pessoal consegui resolver o problema.

mas a noticia não é nada boa.

fui num amigo e la na loja dele ja tinha 3 positivos com o mesmo problema.

O CULPADO : CHIPSET.

SOLUÇÃO:

ou você manda resoldar o chipset ou arruma outra placa ( o preço do serviço é quase o mesmo).

olá eula, boa noite ^^

de uns tempos pra cá adquiri um adaptador USB wi-fi que está com problema semelhante, desligando do nada também, e fuçando aqui nas configurações dele descobri uma opção que talvez possa ajudar

Vá em "Painel de Controle - Rede e Internet - Central de Rede e Compartilhamento" e clique em "Alterar as configurações do adaptador"; em seguida, clique com o direito do mouse no adaptador correspondente ao problema e clique em "Propriedades". Na aba "Rede", clique no botão "Configurar" e, em seguida, clique na aba "Gerenciamento de energia"; se a opção "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" estiver marcada, desmarque-a e clique em "OK".

Fiz isso a alguns dias e até agora não vi sinais de desligamento de meu adaptador ^_^ , quem sabe isso não resolva seu problema né? Espero que sim... Depois poste os resultados querida, abraços e boa sorte

PROBLEMA: FICA ACUSANDO PROBLEMA NO USB E A PLACA WIRELES SOME E SO FUNCIONA QUANDO REINICIA MAS EM INSTANTES VOLTA O ERRO E FICA SEM CONEXÃO.

pessoal consegui resolver o problema.

mas a noticia não é nada boa.

fui num amigo e la na loja dele ja tinha 3 positivos com o mesmo problema.

O CULPADO : CHIPSET.

SOLUÇÃO:

ou você manda resoldar o chipset ou arruma outra placa ( o preço do serviço é quase o mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho um notebook positivo premium que apresentou o mesmo defeito,conectava na rede wifi por alguns minutos e depois desligava,e as portas usb paravam de funcionar,desmontei o notebook e troquei a placa de rede sem fio,e o problema persistiu,ao desmontar novamente,notei que o chipset ponte sul estava super aquecendo,então peguei um dissipador de alumínio daqueles bem finos e adaptei ,passei um pouco de pasta térmica no chip e pronto o problema parou,agora está funcionando perfeitamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estava como o mesmo problema cara, fui curioso e acabei resolvendo sozinho, você só tem que ir no setup so seu pc e na escolha de sistema operacional escolha: win xp, e não coloque win 7, pois ela acaba ativando coisas desnecessárias e seu notebook acaba retendo por si próprio a energia da sua placa de rede wireless! espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

PROBLEMA: FICA ACUSANDO PROBLEMA NO USB E A PLACA WIRELES SOME E SO FUNCIONA QUANDO REINICIA MAS EM INSTANTES VOLTA O ERRO E FICA SEM CONEXÃO.

pessoal consegui resolver o problema.

mas a noticia não é nada boa.

fui num amigo e la na loja dele ja tinha 3 positivos com o mesmo problema.

O CULPADO : CHIPSET.

SOLUÇÃO:

ou você manda resoldar o chipset ou arruma outra placa ( o preço do serviço é quase o mesmo).

olá eula, boa noite ^^

de uns tempos pra cá adquiri um adaptador USB wi-fi que está com problema semelhante, desligando do nada também, e fuçando aqui nas configurações dele descobri uma opção que talvez possa ajudar

Vá em "Painel de Controle - Rede e Internet - Central de Rede e Compartilhamento" e clique em "Alterar as configurações do adaptador"; em seguida, clique com o direito do mouse no adaptador correspondente ao problema e clique em "Propriedades". Na aba "Rede", clique no botão "Configurar" e, em seguida, clique na aba "Gerenciamento de energia"; se a opção "O Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" estiver marcada, desmarque-a e clique em "OK".

Fiz isso a alguns dias e até agora não vi sinais de desligamento de meu adaptador ^_^ , quem sabe isso não resolva seu problema né? Espero que sim... Depois poste os resultados querida, abraços e boa sorte

PROBLEMA: FICA ACUSANDO PROBLEMA NO USB E A PLACA WIRELES SOME E SO FUNCIONA QUANDO REINICIA MAS EM INSTANTES VOLTA O ERRO E FICA SEM CONEXÃO.

pessoal consegui resolver o problema.

mas a noticia não é nada boa.

fui num amigo e la na loja dele ja tinha 3 positivos com o mesmo problema.

O CULPADO : CHIPSET.

SOLUÇÃO:

ou você manda resoldar o chipset ou arruma outra placa ( o preço do serviço é quase o mesmo).

Deuu certo desativar a ENERGIA ! Agora não desliga mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

PROBLEMA: notebook POSITIVO PREMIUM FICA ACUSANDO PROBLEMA NO USB E A PLACA WIRELESS SOME E SÓ FUNCIONA QUANDO REINICIA ,MAS EM INSTANTES VOLTA O ERRO E FICA SEM CONEXÃO NOVAMENTE .

 

          EU CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA  DESLIGANDO OS CABOS DA PLACA DE REDE INTERNA, E COLOQUEI UMA PLACA DE REDE USB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...