Ir ao conteúdo

Pionner A-07 X Lg Gsa-4081b

Posts recomendados

Postado

Estive comparando os modelos Pionner a-07 com o LG GSA-4081B. O modelo da Pionner é muito mais caro do que o modelo da LG. No entanto, ao verificar as especificacoes tecnicas de ambos, vi que a diferenca de performace não é estão grande quanto a de preco. Vejam:

Em CD-R ambos acessam com 24x

Em CD-RW a pionner é um pouco mais rapida: 24x contra 16X

Idem em CD-ROM: 40X contra 32X

Em DVD-R e -RW, a pionner é 2 vezes mais rapida: 8x contra 4x (em -R) e 4x contra 2x (em -RW)

Em DVD-ROM sao iguais: 12x

Em DVD+R, +RW e +ROM sao identicas: 8x, 4x e 12, respectivamente.

A LG acessa tambem em DVD-RAM com 3x, enquanto a pionner não faz referencia a esta midia.

O tempo medio de acesso ao CD é de 130 ms contra 135 ms, ou seja, a pionner é mais rapida 5ms.

O tempo medio de acesso ao DVD é de 140 ms contra 155 ms, ou seja, a pionner é mais rapida 15ms.

O tempo medio de acesso ao DVD-RAM da LG é de 185 ms.

Como se ve, a pionner a-07 tem pequenas vantagens sobre a LG referida (e a LG tem a vantagem de acessar DVD-RAM, ao contrario da pionner), enquanto que a diferenca de preco é muito grande. Tenho visto que a LG é vendida ate por menos de R$ 600,00, enquanto o preco da pionner a-07 tenho visto acima de R$ 850,00. No site SuperKit, por exemplo, esta por R$ 1.130,00. Inclusive, as especificacoes do modelo LG, embora mais barato, é superior as especificacoes do modelo pionner a-06, que custa de R$ 700,00 para cima.

Porque uma diferenca de preco estão gritante (quase o dobro)? Sera que a LG da muitos problemas de manutencao ou os DVDs que produzem costumam dar problemas, e a pionner seria mais confiavel?

Obrigado.

[]s

Pinto

Postado

A diferença é puro Marketing. A marca Pionner tem mais peso. Tenho um pionner A-05 e nunca tive problemas. Conheço muita gente que tem LG e também está muito feliz.

A qualidade e segurança da gravação depende muito mais da mídia e do software utilizados.

Maior velocidade também é uma vantagem relativa, pois velocidade maior pode significar maior risco de ocorrer erros. Vídeos, por exemplo, para garantir eu gravo a 1x. Vai a passo de tartaruga, mas a mídia DVD ainda está muito cara para arriscar.

Postado

Eu optei pelo LG tanto no meu combo quanto no meu DVDRAM.

melhor custo beneficio.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por mmgdir@28 abr 2004, 09:13

Eu optei pelo LG tanto no meu combo quanto no meu DVDRAM.

melhor custo beneficio.

:bandeira:

você falou sobre "combo". O que é isto? As vezes eu vejo anuncio de gravador LG com a palavra "combo" entre parenteses. não sei o que significa.

E o que você chamou de "DVDRAM"? Seria um gravador de DVD ?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

Combo são os drives de gravam cd e leêm dvd

Já dvdram é um formato de dvd para guardar dados, que s´´o alguns aparelhos leem, como o LG 4081, por isso chamado as vezes de dvdram. Alias, este drive é identificado como dvdram pelo sistema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...