Ir ao conteúdo

Teste De Overclock

Resident

Posts recomendados

Postado

Amigos acabei de pegar meu XP2500 e como sempre estou lendo esse forum sobre over decidi tentar no meu. Fui colocando FSB até topar no máximo que minha placa suporta FSB199 ou seja 2189Mhz com vcore default e temperatura de 45c~50c em full load. Os tempos das memórias estão todos relaxados e esta abrindo o windows normalmente e até jogando e fazendo outras tarefas. Foi ai que resolvi baixar esse Prime95 e coloquei ele na opção torture e ele deu erro com 11mim da teste, com o CPUstress fazendo teste por 3 horas e tudo OK e 3DMark2001 OK também.

Gostaria de saber se vale a pena baixar o over mesmo não tendo dado nada no uso normal? o que posso fazer para poder rodar na boa? esse teste é o mais confiavel ou tem melhor para saber se tem algo errado e onde posso pegar?

:bye:

Postado

estranho ele dar erro so no prime !!!!

mais tente fazer um teste......abaixe um pouco o fsb e veja se da o mesmo erro !

se der va abaixando ate conseguir estabilidade ! ou aumente o vcore ! falou ! :D

a proposito qual o seu cooler !?

Postado

não fiz incrementos de vcore porque minha placa não tem esse recurso. Pensei em abaixar a fsb mas ai acho que não ia valer a pena baixar menos que 2100mhz, pois ai talvez seja melhor trabalhar com ele em default de 1.8ghz! O Teste do prime é para ser feito no modulo torture por quanto tempo e se um erro nele quer dizer realmente que tem instabilidades no sistema? O cooler que estou usando é o mesmo da assintura um Mtek cud 725 que esta mantendo a temperatura aqui na quente Recife em 44~50c.

Postado

Gente acho que estou fazendo algo errado no Prime, pois o PC parece absolutamente rocksolid e o prime não faz nem o primeiro teste no modulo torture!! tem que fazer alguma configuração nele? a temperatura do PC esta em 45c ~50c o que me parece boa, e todos os programas rodando normalmente. ele esta agora em 2136mhz ou seja 194x11 e com tensão original. Os tempos das memorias que são Samsung série TCCC de 400 estão todos relaxados. Pra falar a verdade acho que ele vai até mais!! confesso que estou com um pouco de medo!! :(

Esse Prime faz teste com o processador ou com as memórias? trabalhando dessa forma e com essa temperatura posso danificar meu PC?

:-BEER

• Membro VIP
Postado

Ele testa o conjunto inteiro... Para mim é falta d vcore, já q estas memos estão trabalhando na velocidade correta... Aumente-o por pinmod...

Postado

É amigos, realmente deve ser falta de vcore mesmo, pois baixei para 191x11 e rodei o prime por 4h e tudo perfeitinho. Acho que vou ter que me contentar com miseros 2102mhz :cry: , já que tenho receio de mexer em vcore e fazer pinmode. Acho que eu breve devo trocar de placa mãe e ai pego uma que possa alterar vcore e multiplicador, pois esses Barton são pura sorte mesmo, alguns funcionan até 3200+ com vcore default e outros tem que colocar um pouco. Fiquei admirado com a temperatura desses bartons, pois aqui agora com 29c de temp ambiente e ele tá com 42c em over e 40c sem over.

Obrigado amigos

Postado

Uma dúvida estranha, meu processador seria 1.65 vcore, mas na placa-mãe o mínimo é 1.7, mas tá sempre na casa dos 1.77!!!! O máximo de vore q consigo é +60MHz no clock externo, o fsb eu mando pra 166 sem problema, diminuindo o mult. A +12v tá sempre em 12.8-13.2!!! Mas mesmo tudo normal o Prime sempre acusa erros depois de um tempo, enquanto nenhum dá erro, PC nunca trava!!!

Postado

O meu inicia tudo bem em até fsb196 e consigo rodar todos os programas, mas pelo sim e pelo não achei melhor diminuir para fsb 191 que rodou o Prime na boa por 4 horas. Mas tô achando pouco esse over, tendo em vista que o pessoal consegue 11x200! como minha placa o maximo de fsb é 199 e não tem nenhum ajuste de multiplicador e nem do vcore.

vocês sabem quanto tempo é recomendado deixar fazendo o teste do Prime, 1, 3, 5 horas? Tem algum programa que teste melhor que ele, pois só ele esta apresentando problemas, 3Dmark2001 tá Ok, CPUstress também, tem algum que de um resultado mais confiavel e fácil?

Esse Prime tá me fazendo sentir como aquela prova do colegio que para passar de ano falta pouco, mas mesmo assim deixa o cara doido :tantan: . Pra falar a verdade não acredito que quase nenhum desses overs monstros passem pelo Prime de 24horas, então é melhor esquecer esse reprovador!!!

Postado

no meu caso, o prime não dura 5 min... sem voer sem nada, mesmo relaxando de monte as latências... será q a fonte causa tudo isso?

Postado
no meu caso, o prime não dura 5 min... sem voer sem nada, mesmo relaxando de monte as latências... será q a fonte causa tudo isso?

Xando esse esse Prime é calo no sapato mesmo, sem over tá dando erro, pode ser fonte mesmo ou até memória. O teste manda rodar por 24 horas, mas dessa forma ninguém com grande over passa, pois os calculos de primos vão ficando cada vez mais complexos e chega uma hora que ocorre erros!! se com 16h ou com 5mim ai é que é elas :muro: .

Mesmo dando erro no Prime você tem algum problema de instabilidade na maquina, ou seja, você deixa em over mesmo ou default?

Fico pensando em voltar a default, mas como tudo roda na boa e não tenho problemas para iniciar penso em deixar a 2102mhz mesmo. Até porque esse XP2500 normal é uma porcaria, só tem 1.8 ghz!! :naonao: Da forma em que esta tenho tido resultados de 51s no superPI e na compressão de vídeo tá bala também.

Mas me diga! o unico perigo no over é só a temperatura mesmo? aqui tá 43c idle é 50c full tá boa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!