Ir ao conteúdo

Dúvida Excel

amaraljs

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso da ajuda de vocês para resolver um problema aparentemente simples que minha falta de conhecimento não me permite resolver sozinho.

Tenho uma coluna com dados(28 mil células) retirados de um registrador de pressão que deveria estar em sincronia com outro configurados para registrar um valor de pressão a cada 15 segundos porém este, por mal contato, resetou acabou voltando para a configuração padrão realizando registro a cada 1 segundo. Como preciso de sincronia para montar uma carta comparativa entre os dois aparelhos, estou tentando uma forma de coletar os dados registrados nos intervalos de 15 segundos. Vou dar um exemplo:

Logo abaixo segue um exemplo da coluna de dados que tenho

A1 86,672

A2 86,766

A3 86,578

A4 86,672

A5 86,766

A6 86,766

A7 86,86

A8 86,77

A9 86,77

Como posso fazer para por exemplo copiar os dados das células A1,A5 e A9? O intervalo entre as células é periódico e constante com 3 celulas entre cada célula que deve ser copiada. Como posso fazer isso? Ex:

A1 86,672

A2 86,766

A3 86,578

A4 86,672

A5 86,766

A6 86,766

A7 86,86

A8 86,77

A9 86,77

Copiados para outra coluna que pode até ser da mesma planilha, ex:

C1 86,672

C2 86,766

C3 86,77

No meu caso real haveria um intervalo de 14 celulas, sendo coletada a primeira amostra de cada intervalo de 15 registros para que exista sincronia com o outro registrador que realizou registros de 15 em 15 segundos. Espero que ter sido claro e que possam me ajudar. Desde já agradeço.

Postado

cole a fórmula em 'C1' (ou em qualquer outra célula vazia) e arraste para baixo

=INDIRETO("A"&(LIN(A1)-1)*4+1)

Postado

patropi e osvaldo, muito obrigado pela ajuda. Era isso mesmo que eu queria. Muito obrigado mesmo. Problema resolvido.

obs: sou eu que fecho o topico e marco como resolvido ou é um moderador? caso seja eu, como faço isso?

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...