Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não entendo muito de redes...

Tenho uma rede em casa com 2 computadores e 2 notebooks.

2 Computadores com WinXP

2 Notebooks com Win7

Todos os computadores aparecem na rede, menos um computador com WinXP SP2...

É como se esse computador nem estivesse na rede...ele não aparece na rede, não consigo acessar ele nem por nome nem IP, quando ping ele, não responde e da Host de destino inacessivel. Por ele também não consigo acessar nenhum pc na rede...nem pingar...

É como se ele não estivesse na rede mesmo, e ele está...a internet nele funciona normal, eles está até no mesmo grupo de trabalho, a faixa de IP está igual...Não sei o que fazer para conseguir acessar ele pela rede...

Tenho um modem Wireless Dlink Dir-600 no qual todos os outros pc estão conectados. E um outro modem D-link 500B é o que liga nele...

O Firewall dele está desativado...Ele usa o AVAST...mas ja tentei com o avast desativado também e nada...

O que posso fazer para acessar esse pc na rede ?

Postado

Boa noite, quando clica com o botão direito em meu computador, vai em propriedades, depois em nome do computador e depois alterar o nome do computador, lá vai ter a opção de mudar o nome do grupo de trabalho, se tiver MSHOME ou qualquer outra coisa, coloque apenas GRUPO, e deixe ele reiniciar e vê o que acontece.

Falou!!

Postado
Boa noite, quando clica com o botão direito em meu computador, vai em propriedades, depois em nome do computador e depois alterar o nome do computador, lá vai ter a opção de mudar o nome do grupo de trabalho, se tiver MSHOME ou qualquer outra coisa, coloque apenas GRUPO, e deixe ele reiniciar e vê o que acontece.

Falou!!

Cara como eu disse ali em cima já...eles ja estão no mesmo grupo de trabalho ><

Postado

então faça o seguinte, acho que o "problema" pode estar no win7. Na central de rede e compartilhamento tem a opção Alterar as configurações de compartilhamento avançadas, lá ele exibirá uma lista, onde você deve configurar da seguinte maneira:

Ativar descoberta de rede: sim

Ativar compartilhamento de Arquivos e impressoras: sim

Usar criptografia 56Bits: sim ( em vez de usar 128bits)

Usar compartilhamento protegido por senha: não

esses passos são usados para compartilhar arquivos do win7 para versões anteriores terem acesso.

Falou!!

Postado
então faça o seguinte, acho que o "problema" pode estar no win7. Na central de rede e compartilhamento tem a opção Alterar as configurações de compartilhamento avançadas, lá ele exibirá uma lista, onde você deve configurar da seguinte maneira:

Ativar descoberta de rede: sim

Ativar compartilhamento de Arquivos e impressoras: sim

Usar criptografia 56Bits: sim ( em vez de usar 128bits)

Usar compartilhamento protegido por senha: não

esses passos são usados para compartilhar arquivos do win7 para versões anteriores terem acesso.

Falou!!

O problema é que no meu Win7 eu acesso outros computadores da rede... e essas config ja estão assim...Só esse pc que eu não consigo acessa ele nem ele acessa qualquer outro da rede

Postado
feelipegr, veja em propriedades de rede se está instalado :

-Cliente para redes Microsoft

-Compartilhamento arquivos/impressora para redes Microsoft

rede2.png

Boa sorte

Sim está instalado sim...São esses 2 que estão instalados e mais o Protocolo TCP/IP

Postado
Experimente atualizar o sistema para XP SP3.

Não sei se é seu caso, mas tem versões do XP modificadas onde é removido serviços essenciais para o funcionamento da rede doméstica.

Tentarei...mas não existe uma forma mais fácil ?

Se eu atualizar para o SP3 não afetara em nada né ?

Postado

Cara to com um problema parecido e também nao sei o q é, tenho um pc com win xp e um not com win 7, e tentei comunicação entre eles, mas eu tinha desativado alguns serviços do win xp, e nao me lembro quais eram, e acho q desativei algum (ns) serviço (s) importante(s) para compartilhar em rede.

o que acontece é q eu configurando os ips das maquinas e dando "ping" do xp para o ip do win 7 ele responde normal, mas o inverso nao funciona.

Quais sao os serviços q precisam estar ativos no win xp?

• 6 anos depois...
Postado

Boa noite galera!

Eu tinha essa dúvida: Mais de um dispositivo está realizando a conversão de endereço de rede (NAT).

A minha resposta, e talvez a sua:

R: Um serviço do Windows responsável por publicar as máquinas na rede estava desativado e pelo que vimos, aparente isso acontece após algumas atualizações, então, lá vai a solução:

Clique o botão direito no ícone do menu iniciar,
Depois em executar
digite services.msc
Procure o serviço Publicação de Recursos de Descoberta de Função, clice nele depois em iniciar
Em seguida, troque de Tipo de Inicialização manual pra automático em todas as máquinas e pronto, tudo estará funcionando normalmente.
Essa solução serviu para um ambiente com Server 2008 R2, Windows 7 e Windows 10 PRO.

Pode, também verificar se tem algum serviço de rede desativado.
Clica com direito em meu computador, gerenciar, serviços e aplicativos, serviços.
Verifique os seguintes serviços se estão em automático e iniciados:
Cliente DHCP
Conexões de Rede
Estação de Trabalho
Gerenciador de Conexão de Acesso Remoto
Localizador de Computadores
Logon de Rede
Reconhecimento de Rede Local (NLA)
Servidor
E na conexão de rede desse PC veja se tem nas opções e está marcado, cliente de redes microsoft e Compartilhamento de Arquivos e Impressoras.

• Obrigado 4
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 01/06/2019 às 06:43, Victor Andrey disse:

@Leaorj33 eu criei uma conta só pra agradecer essa resposta, tava com esse problema sem encontra solução e agr meus PCs estão todos na rede do jeito q eu queria muito obrigado cara

Por nada meu querido. Assim como você eu tambem tinha muitas duvidas. Mas este forum solucionou a maioria delas. Por isso fiz questão de publicar minha solução aqui. Abraços Victor Andrey!

• 2 meses depois...
Postado

@ddimo_ Por nada meu amigo! Creio que é postando as nossas descobertas que fazemos um forum melhor e evita-se que corramos o mundo da internet atras de uma resposta. Abraços!

Postado
Em 20/10/2018 às 03:03, Leaorj33 disse:

Boa noite galera!

Eu tinha essa dúvida: Mais de um dispositivo está realizando a conversão de endereço de rede (NAT).

A minha resposta, e talvez a sua:

R: Um serviço do Windows responsável por publicar as máquinas na rede estava desativado e pelo que vimos, aparente isso acontece após algumas atualizações, então, lá vai a solução:

Clique o botão direito no ícone do menu iniciar,
Depois em executar
digite services.msc
Procure o serviço Publicação de Recursos de Descoberta de Função, clice nele depois em iniciar
Em seguida, troque de Tipo de Inicialização manual pra automático em todas as máquinas e pronto, tudo estará funcionando normalmente.
Essa solução serviu para um ambiente com Server 2008 R2, Windows 7 e Windows 10 PRO.

Pode, também verificar se tem algum serviço de rede desativado.
Clica com direito em meu computador, gerenciar, serviços e aplicativos, serviços.
Verifique os seguintes serviços se estão em automático e iniciados:
Cliente DHCP
Conexões de Rede
Estação de Trabalho
Gerenciador de Conexão de Acesso Remoto
Localizador de Computadores
Logon de Rede
Reconhecimento de Rede Local (NLA)
Servidor
E na conexão de rede desse PC veja se tem nas opções e está marcado, cliente de redes microsoft e Compartilhamento de Arquivos e Impressoras.

Obrigado mano, salvou minha pátria

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...