Ir ao conteúdo

Montagem servidor FTP - Problema

gustavo kreischer

Posts recomendados

Postado

Olá,

preciso muito da ajuda de vocês.

Estou montando um servidor FTP que tem como programa de cliente o CesarFTP, que é bem fácil de mexer e enfim..

Possui Velox e meu modem está ligando a um roteador wireless DL-524

Agora vamos lá:

Pelo que sei, a velox bloqueia as portas 20,21 e 80, porque são portas que são usadas mais para empresas e enfim..e li que a gente deveria mudar essa porta.

No próprio roteador, já possui no virtual server, uma configuração chamada "Virtual Server FTP" e vem como porta interna e externa 21 e justamente essa que é bloqueada, então, o que fiz foi mudar ela para 8021, tanto a interna quanto a externa (também chamada de pública).

Vou ao CesarFTP, coloco a porta principal como 8021 e uso uma opção chamada passivo port, onde eu seto a porta 8021

Fica assim:

Passive port range from To

8021 8021

Quanto a essa opção, gostaria, se puder, saber mais sobre ela, para que ela serve propriamente dita.

Mas o meu problema não é aí.

Já tenho o no-ip, já habilitei o DDNS no roteador com o host, login e senha e até ai tudo bem.

Logo pela minha rede com o host criado no no-ip e a porta 8021 e vai tudo bem, aparece a pasta que está compartilhada, enfim...tudo certo.

Agora, quando vou tentar acessar fora da minha rede, que aparece o problema.

Eu vou, digito o mesmo endereço do no-ip e a porta e aparece para eu colocar o Login e a Senha, coloco o mesmo que usei pela rede e quando dou enter, aparece que dá erro, sabe quando você tenta conectar a um site e ele não conecta e retorna com a mensagem de erro do navegador ? Então, é isso.

Funciona tudo normal, porém, quando tento conectar externamente, me volta com a mensagem de erro de que não foi possível conectar e o estranho que aparece no cliente do servidor que o Usuário "x" logou. Porém, realmente acontece, mas quando vai aparecer os arquivos desse usuário, dá erro, falando que não foi possível conectar.

Peço muito a ajuda de vocês, porque só isso está dando erro, só falta isso.:angry:

Já testei outros clientes e me retornam com o mesmo problema, exatamente o mesmo.

Obrigado.

Postado

É erro de configuração do seu programa.

FTP usa a porta 21 somente para fazer login. Você precisa achar no programa uma outra parte onde você escolhe um range de portas para configurar (esqueci se é no modo ativo ou passivo). Tipo da 20000 à 21000 para fazer transferência de arquivos, e estas você precisa abrir no roteador também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!