Ir ao conteúdo

Recuperacao

fran

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Por desgraca, destrui meu winxp, tive que reintalar de novo e, logico, como o boot esta na MBR, o grub tambem foi pro espaco e não conseguia entrar no linux CL8, já que o XP escreveu o boot na MBR, ai tentei dar boot pelo disquete. Ele entra no shell, com uma opcao so para o lilo esperando que eu faca alguma coisa, mas eu "não sei fazer absolutamente nada nesta etapa".

Preciso recuperar o grub pra ele bootar como antes, mas não sei como.

Por favor me ajudem , o que devo fazer????

Fran

Postado

se e o conectiva 8 fica BEM mais fácil; faz o seguinte:

dê o boot pelo cd da conectiva, quando ele te perguntar se você quer fazer uma nova instalação ou atualizar uma existente você escolhe atualizar. ele te pergunta se você quer olhar a lista de pacotes responda que não. então ele so reinstala o kernel e mais alguns pacotes e já cai na parte para você instalar o grub ou o lilo. feito isso, continue com a instalação até o final e pronto.

Postado

Arrume um disco de boot do slack, que é o melhor rescue disk que existe :), dê o boot com ele.. no prompt do lilo, digit mount root=/dev/hdax onde x é sua partiçao... logue como root e reinstale o lilo... é só executar o comando lilo, contanto que o seu /etc/lilo.conf já esteja correto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!