Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso saber para montar este circuito?


Matheus Lacombe

Posts recomendados

Olá pessoal!

Preciso montar um circuito com os seguintes componentes:

- Display LCD.

- Teclado numérico.

- 1 chave aberto/fechado e uma chave push-button NA em série.

- 1 chave geral que liga o sistema.

E com os seguintes controles:

- Controle de acesso por senha.

- Teste de continuidade com resposta via display.

- Controle do tempo que se aperta a chave push-button NA. (3 segundos max)

Funcionamento:

- Bem, eu preciso controlar o acesso à duas chaves de meu sistema: "push-button NA" e "aberto/fechado", que estão em série. Para isso, preciso de um controle por senha e consequentemente, um teclado numerico para digitar a senha e um display LCD que fornecerá a resposta do acesso ou não as chaves. Quando Tiver as duas chaves liberadas (senha correta) preciso que ao fechar a cheve "aberto/fechado" o sistema confira se o dispositivo que preciso ligar está corretamente ligado, fazendo um teste de continuidade com resposta no display e que ao apertar o segundo botao em série (push-button NA) ele não possa ser precionado por mais de três segundos e se o dispositivo que quero ligar ao sistema for rompido antes dos tres segundos é fornecida uma resposta "X" e se não for rompido nos 3 segundos, as chaves tem sua energia cortada por 3 segundos.

- Gostaria de saber quais conteúdos preciso aprender e quais programas usar - se necessários - para conseguir montar um sistema com estes controles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é complicado nao,eu posso ajudar,precisa aprender programaçao,ter gravador,conhecer pic etc....Qual seria o dispositivo q iria ligar amigo?

Antes de responder, gostaria de perguntar se seria possível falarmos sobre isso via msn. Estou cursando um técnico de programação, e a princípio achei o caso fora do meu alcance, mas queria muito faze-lo.

Tenho algumas noções básicas de eletrônica, circuitos simples, e também, pelo que ví, sei que essas PICs são programadas em C ou Assembly, não é mesmo? Se for o caso, essas linguagens não fazem parte da grade do meu curso, mas posso consultar a bibliotéca da escola, sei que tem marial sobre o assunto lá. Mas, montar a planta é que seria a "buxa", para mim, pelo menos..

Seria possível?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!