Ir ao conteúdo

problemas com Serviços do win xp

Dweimat

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema nos serviços (eu acho) do windows xp sp3:

Tenho um pc com um processador celeron® 3,06 Gz e é muito ruim, então desativei alguns serviços do windows xp seguindo um tutorial da internet, e devo te desativado algum(s) serviços necessários para compartilhar arquivos na rede. Acontece o seguinte:

- a internet funciona normal

- dando um ping do pc para o ip do notebook em rede ele responde normal;

- dando um ping do notebook para o ip do pc da tempo limite do pedido esgotado;

- o pc não aparece na rede, nem detecta outros na rede.

- os computadores estão no mesmo grupo.

- quando eu vou em opções de pasta, as opções de compartilhamento estão desativadas (não estão disponíveis).

O que eu preciso saber é quais serviços do windows precisam estar ativos e iniciados ou se existe alguma configuração de compartilhamento que deve estar desativada, ou ainda se falta alguma chave no registro para poder compartilhar em rede.

Fico no aguardo.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde Dweimat:

Instale o Norton Utilities. Existe uma opção nele que lhe permite habilitar e desabilitar serviços com segurança sem comprometer o bom funcinamento do Windows.

Abraço:lol:

• 2 meses depois...
Postado

bah, tinha até esquecido q criei esse tópico. Erra alguns serviços q eu havia desabilitado e fui ativando alguns e deu certo. também o compartilhamento estava destivado

moderador, pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...