Ir ao conteúdo

Rede wireless para jogos

Andrukas

Posts recomendados

Postado

Olá caros,

atualmente uso internet sem fio aqui em casa, o modem fornecido pela NET é um Thomson DWG850-4B, acredito que seja modelo padrão deles.

Minha dúvida em questão, é, eu uso um adaptador USB da TP-LINK TL-WN721N, compatível com a tecnologia de 150 Mbps.

Até aqui tudo bem, o sinal fica oscilando entre bom e excelente e para downloads e navegar na internet funciona tudo bem, sem problemas. Porém, quando tento jogar online, qualquer jogo que seja, começa a ter perdas e mais perdas de pacotes de dados, aí a coisa fica muito ruim, praticamente injogável. Dando uma pesquisada aqui, percebi que a vantagem desse adaptador é a versatilidade, em troca da eficiência.

Mas, nem tudo está perdido, espero eu.... :unsure:

Tenho encostado aqui um roteador também da TP-LINK TL-WR740N, que também funciona a 150 Mbps.

Então, estou pensando nessas possibilidades:

1ª - Deixo o roteador Thomson com wireless desativado e coloco o roteador TP como wireless.

2ª - Mesmo procedimento que o de cima, adicionando uma placa wireless pci-e 1x de 150 Mbps e deixando de lado, claro, o adaptador USB.

Caso vocês me recomendem a segunda possibilidade, eu tenho preferência pela plaquinha pci-e 1x, uma das que eu tenho em mente seria esta daqui, porque estou quase sem espaço no gabinte e na placa-mãe. Estou postando essa foto para terem uma ideia:

dsc04003x.th.jpg

Acredito que seja isso, caso estejam faltando informações me avisem que me prontifico a postá-las aqui o mais rapidamente.

Obrigado! :)

Postado

E ai galerinha!

Continuei pesquisando pelas plaquinhas pci-e, e as opções mais em conta para mim foram essa da Pacific Network e da TP-LINK.

Pelo fato do roteador ser da TP-LINK seria melhor eu pegar a placa da mesma marca? Ou tanto faz?

Abraços!

Postado

Eu andei mexendo aqui na rede, primeiro tentei conectar o roteador direto no modem, porém eu só conseguia ter acesso ao modem, usando o IP 192.168.0.1 e desabilitando o wireless do modem, mas de nada adiantou.

Depois eu resetei o modem e retirei o roteador. Até aí nenhuma diferença, então eu pensei em reinstalar os drivers do adaptador wireless.

Fiz isso, e por enquanto a net aqui no pc está rodando lisinha... Até para jogos ela melhorou... mas, vamos ver por quanto tempo isso dura, hehehe... :rolleyes:

E aí pessoal, alguém tem uma ideia diferente, alguma sugestão?

Postado

Poxa galera...

Eu realmente estou precisando de uma ajuda aqui... pelo menos um "sei lá" já ajudava. :P

Não demorou a tardar e minha conexão ficou podre de novo... :muro:

Então, eu resolvi dar uma fuçada aqui e desativei o firewall do windows, será que pode ser isso?

Aparentemente a internet ficou mais esperta, mas vai que fica ruim de novo...

Veremos como ela vai reagir durante esse tempo.

Até!

Postado

Olá pessoal, boa noite!

Depois de tentar de tudo no pc aqui, eu tive a tardia ideia de testar o adaptador no note da minha noiva, e para minha tristeza ele funcionava tão ruim quanto no meu pc.

Para fazer o teste, coloquei o note na mesa onde fica o computador, para ter certeza que viria o sinal mais parecido com o do que o pc recebia. Depois ativei o wireless do note, o que vem embutido, e o sinal estava ótimo e fluindo, e só assim consegui postar aqui.

Então, fica a pergunta, vale a pena mesmo eu comprar uma placa pci-e, anteriormente citada, ou partir logo para o cabo? (lembrando que o pc fica no quarto, e o roteador na sala)

Abraços!

• mês depois...
Postado

Olá pessoal!

Após várias tentativas fracassadas eu fiz o seguinte:

1 - Comprei 15 metros de cabo de internet, pra ligar diretamente no modem, porém a ideia não era prática, sendo que eu recolhia o fio toda vez que terminava de usar, pra não virar bagunça.

2 - Passaram-se alguns dias e a impressora no modo wifi começou a receber arquivos corrompidos, pois era conectada através do modem.

3 - Liguei para a NET e solicitei a troca do modem por um outro, da marca Motorola.

4 - Instalei o roteador que tinha, já citado no começo do tópico, configurei e fiz os testes, inclusive usei o adaptador USB que eu tinha e... para minha surpresa, FUNCIONOU!! :aplausos::jump:

Aliás, o próprio carinha da NET me disse que esse modem-roteador da Thomson é meio bipolar mesmo e que o da Motorola é mais estável.

Enfim, o problema não era eu, nem o adaptador e nem as outras milhares de redes que tem aqui perto, e sim o modem-roteador.

Fica aí a experiência!

Pode fechar o tópico, por favor!

Até mais!

Postado

Cara tira essa foto do seu mac adress. Não é seguro ficar espondo o seu mac adress principalmente da NET que usa o do modem como base.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...