Ir ao conteúdo

Corsair A70 ou CoolerMaster Hyper 612 PWM?

io.gh0st

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Sei que o CM resfria um pouco mais, mas minha dúvida não é bem sobre isso.

Quero um cooler que aguente um Phenon II X4 mais frio do que o cooler stock, pois pretendo trocar mais pra frente. E, enquanto isso, quero esfriar esse Core 2 Duo aqui.

Vi que o A70 vem com duas fans e o Hyper com uma só, embora o Hyper seja mais eficiente. E vi também que o Hyper tem espaço pra mais um fan.

O que vale mais a pena? Lembrando que estou pensando no pc futuro, não no atual. E caso eu fique com o Hyper, como faria pra colocar mais uma fan nele? Vi que ela é presa por um tipo de clip de plástico, teria que comprar outro né? Onde eu acharia?

Obrigado!

Postado
Bom dia galera!

Sei que o CM resfria um pouco mais, mas minha dúvida não é bem sobre isso.

Quero um cooler que aguente um Phenon II X4 mais frio do que o cooler stock, pois pretendo trocar mais pra frente. E, enquanto isso, quero esfriar esse Core 2 Duo aqui.

Vi que o A70 vem com duas fans e o Hyper com uma só, embora o Hyper seja mais eficiente. E vi também que o Hyper tem espaço pra mais um fan.

O que vale mais a pena? Lembrando que estou pensando no pc futuro, não no atual. E caso eu fique com o Hyper, como faria pra colocar mais uma fan nele? Vi que ela é presa por um tipo de clip de plástico, teria que comprar outro né? Onde eu acharia?

Obrigado!

O A70 é um ótimo cooler, falo por experiencia propria.

O Hyper é melhor e mais caro que o A70, ele vem com os acessorios para você instalar o segundo fan, o ideal seria você comprar um fan do mesmo modelo, se nao me esngano é esse aqui e um cabo split como esse para ter o controle PWM dos 2 fans.

Postado
O A70 é um ótimo cooler, falo por experiencia propria.

O Hyper é melhor e mais caro que o A70, ele vem com os acessorios para você instalar o segundo fan, o ideal seria você comprar um fan do mesmo modelo, se nao me esngano é esse aqui e um cabo split como esse para ter o controle PWM dos 2 fans.

Vou controlar os coolers com um painel frontal, acho que só o do processador vai ficar ligado na MB. Eu poderia então ligar um direto no CPU fan e o outro no Sys Fan, certo?

Mas, na questão custo x benefício, o A70 vale mais, não é?

Postado
Vou controlar os coolers com um painel frontal, acho que só o do processador vai ficar ligado na MB. Eu poderia então ligar um direto no CPU fan e o outro no Sys Fan, certo?

Mas, na questão custo x benefício, o A70 vale mais, não é?

Caro amigo, sou proprietario de um Cooler MAster 612 Hyper PWM e posso te afirmar que é a melhor coisa que apareceu nos ultimos anos em termos de eficiencia e de preço.

eficiencia= 10, custo=10.

Ele ainda proprorciona a colocação de mais um fan PWM para o futuro se assim o quiser. O teste realizado aqui no CH não é brincadeira, o "bicho" é bão mesmo!!! Uso ele num Phenom x6 1100 e resolveu por completo meu problema de calor ( moro no interior e as temperaturas estão direto na casa de 36/37 graus a sombra). Numa temperatura externa de 19 graus (como a do teste) o meu Phenom ficou ainda mais frio que o intel usado!! Uso sem medo meu pc nos mais infernais dias de calor rendendo videos e usando o Photoshop ao mesmo tempo. Na boa!

Única coisa é que ele é enorme (como todo cooler de alta qualidade é) exigindo que você tenha certeza que caberá em seu gabinete. Tenho um Lexa s da NZXT e tive que usinar um pedacinho do acrilico interno (não aparece por fora) para ele poder fechar a tampa direitinho. Pretendo adquirir um outro fan ( o que tá osso de conseguir ) para usar no sistema de duas fans PWM e tb um novo gabinete (NZXT Phantom Full). Fica a dica de usar um gabinete largo então do tipo full.

Ai, não terá pra ninguém!

Vá sem medo de errar!

Abraços:D

Postado

Pessoal já disse quase tudo, uma coisa que você teria que postar para nós é o modelo de seu gabinete, que tem de ser grande para caber os dois, em especial o Hyper 612.

Como você já tem controlador, pretende ter duas fans, e ainda quer um cooler bacana, vá no A70 sossegado! Vai sobrar um dinheiro, tem mais chances de caber no seu gabinete e ainda terá uma perfomance de resfriamento extremamente satisfatória!

Falou.

Postado
Pessoal já disse quase tudo, uma coisa que você teria que postar para nós é o modelo de seu gabinete, que tem de ser grande para caber os dois, em especial o Hyper 612.

Como você já tem controlador, pretende ter duas fans, e ainda quer um cooler bacana, vá no A70 sossegado! Vai sobrar um dinheiro, tem mais chances de caber no seu gabinete e ainda terá uma perfomance de resfriamento extremamente satisfatória!

Falou.

Na verdade... :blush: Ainda não tenho o controlador. Vai fazer parte da compra. O gabinete é um Thermaltake V3 Black. Cabem os dois nele? Será que vale pagar a diferença do A70 pro 612 por causa de 3º (no teste)? :unsure:

Postado
Na verdade... Ainda não tenho o controlador. Vai fazer parte da compra. O gabinete é um Thermaltake V3 Black. Cabem os dois nele? Será que vale pagar a diferença do A70 pro 612 por causa de 3º (no teste)?

Vejamos a questão das dimensões...

Seu gabinete tem:

430(H) x 190(W) x 473(L) mm

16.9(H) x 7.5(W) x 18.6(L) in

O A70 tem:

159.5mm x 124.6mm x 129mm

O Hyper 612 tem:

140 x 128 x 163 mm (5.5 x 5.5 x 6.4 inch)

Sim, teoricamente vai caber, inclusive já vi relatos de usuários com o Hyper 612 no TT V3 (Eu tenho um TT V4 e o A70).

Quanto a questão da diferença do teste, bem, vai depender do seu objetivo. Com ambos dá para ter uma margem de segurança em overclock, com o Hyper 612 ainda mais, logicamente, no entanto o A70 é o suficiente para manter o processador estável em overclock médio. Se não pretende fazer over, o A70 é até mais que suficiente, serve para dar uma garantia de vida maior ao processador, e nesse caso a comparação dele com o Hyper 612 é nula.

Seu gabinete é bem ventilado? Tem quantas fans nele?

Não adianta ter um cooler muito bom se não tem um esquema legal de refrigeração (ao menos um fan frontal e um traseiro, posicionados como injetor e exaustor de ar), seria um desperdício de dinheiro comprar apenas um bom cooler. Caso não tenha bons fans no gabinete, compre alguns com boa relação de ruído x cfm.

Uma boa loja que recomendo e que tem ambos os coolers e mais boas ventoinhas é: www.justshop.com.br

Falou.

Postado

Tenho duas fans e uma parada, pois a mobo não tinha entrada pra ela ¬¬

No esquema de uma na frente, jogando ar pra dentro, e outra atrás, tirando o ar quente. Essa que tava parada ficava em cima, puxando o ar pra fora. Não sei se é o certo, mas...

Ainda tô na dúvida. Tava pensando mesmo em comprar na JustShop. Enquanto um sai por R$72 a vista (A70), o outro sair por R$130. A diferença é bem grande, são praticamente 60, o que é quase outro A70. E como a refrigeração é quase a mesma...

Não pretendo fazer over nem nesse processador nem no que pretendo comprar daqui uns bons meses. Vai ficar tudo em stock mesmo, e se fizer um over, vai ser coisa pequena (algo do tipo 3,3Ghz -> 3,5Ghz, só pra ficar múltiplo de 5 :D).

Vou de cabeça no A70 então?

Postado
Tenho duas fans e uma parada, pois a mobo não tinha entrada pra ela ¬¬

No esquema de uma na frente, jogando ar pra dentro, e outra atrás, tirando o ar quente. Essa que tava parada ficava em cima, puxando o ar pra fora. Não sei se é o certo, mas...

Ainda tô na dúvida. Tava pensando mesmo em comprar na JustShop. Enquanto um sai por R$72 a vista (A70), o outro sair por R$130. A diferença é bem grande, são praticamente 60, o que é quase outro A70. E como a refrigeração é quase a mesma...

Não pretendo fazer over nem nesse processador nem no que pretendo comprar daqui uns bons meses. Vai ficar tudo em stock mesmo, e se fizer um over, vai ser coisa pequena (algo do tipo 3,3Ghz -> 3,5Ghz, só pra ficar múltiplo de 5 :D).

Vou de cabeça no A70 então?

Uma coisa que deve ficar bem bacana no A70 seria trocar as fans por duas Excalibur PWM, ai sim acho que ele deve ficar muito interessante... Se fizer, nos conte!hehehe...

Em tempo, a medida a ser considerada para a colocação do cooler não é a do gabinete apenas mas sim a da superficie do processador até a tampa lateral.

Abraços! :D

Postado

Agora, vai caber sim no seu Thermaltake V3, mas vai dar um trabalhinho se sua placa mãe tiver os CPU/Chassis FAN perto do Processador, no meu deu uma trabalheira, mas eu consegui colocar.

Em 3.8ghz aqui fica em 34ºC, moro em Brasília onde as temperaturas nunca são fixas, uma hora é frio, outra hora é calor e por ai vai.

Uma foto pra te ajudar: 421432_237214966361330_100002184841041_514606_665327442_n.jpg

• Membro VIP
Postado

aproveitando o tópico sobre o A70, eu tava pensando em trocar as fan´s dele por duas akasa viper que estão no gabinete, será que é jogo? já que ele tá segurando a cpu na casa dos 45ºC em full.

Postado

Me lembrei de uma pequena desvantagem no A70, com relação as placas mães com suporte AMD.

O cooler vai ter de ficar virado para baixo, e não na horizontal, como de costume (Que é melhor para refrigerar). Mas se quiser reverter essa situação, pegue o Hyper 212 Plus. Ele tem um desempenho um pouco inferior ao A70, mas ainda é um bom cooler, e ele pode ser colocado na horizontal em placas AMD.

Sobre trocas de fan, acho bobagem, é melhor você ligar sua fan no teto expulsando o ar que vai ter muito mais vantagem. E no caso de não ter entradas na placa mãe, basta ligar no conector da fonte. ;)

Postado

Bom, agora acho que vou demorar um tico pra comprar algo, mas vou ficar com o A70. É bonito, eficiente, e barato :D Como vou continuar com a Intel por algum tempo, acho que não terei problemas com a refrigeração. E quando eu mudar, pode até ser que eu troque de cooler, talvez pra um 612.

Obrigado a todos pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...