Ir ao conteúdo

Como testar antena de wireless do notebook

mukamba123

Posts recomendados

Postado

Td bom pessoal:

to postando aqui porque foi o tópico mas relacionado possivel , e porque procurei em outros e não achei nada , caso esteja errado por favor comuniquem.

Estou com o seguinte problema , tenho um not que estava a anos parado , ai resulvi arruma-lo para usa-lo para trabalhar , o problema ta sendo o wireless.

1º formatei com xp , fui no site do fabricante peguei os drives instalei , e pimba td funcionou menos o wireless , deu uma pesquisado , e descobri que existe um incompatibilidade do xp com redes wi-fi , o tal WPA-2 , fiz o download de uma atualização e nada.

Então decidi colocar o windows seven , fui na net baixei um 7 light e instalei no notebook , td funcionou certim , mas a ***** do wireless não.

O problema não é com meu router pois tenho outro not que funciona beleza( o qual escrevo agora).

a configuração do not defeituoso é:

CCE ncv-d5h8

Processador intel celeron

hd 80

512 RAM

(Ruinzinho né? hahuhhusahusauhsau)

A minha duvida agora é:

Será que o not esta com um problema na antena do wireless dele?

O not possui uma chave de liga\desliga do wireless e a mesmo na posição "on" deixa a luz do wireless acesa indicando que provavelmente a placa esta ligada....

se for mesmo um defeito da antena , alguém pode me dizer como testa-la??

Aguardo respostas e muito obrigado.

Postado
Td bom pessoal:

to postando aqui porque foi o tópico mas relacionado possivel , e porque procurei em outros e não achei nada , caso esteja errado por favor comuniquem.

Estou com o seguinte problema , tenho um not que estava a anos parado , ai resulvi arruma-lo para usa-lo para trabalhar , o problema ta sendo o wireless.

1º formatei com xp , fui no site do fabricante peguei os drives instalei , e pimba td funcionou menos o wireless , deu uma pesquisado , e descobri que existe um incompatibilidade do xp com redes wi-fi , o tal WPA-2 , fiz o download de uma atualização e nada.

Então decidi colocar o windows seven , fui na net baixei um 7 light e instalei no notebook , td funcionou certim , mas a ***** do wireless não.

O problema não é com meu router pois tenho outro not que funciona beleza( o qual escrevo agora).

a configuração do not defeituoso é:

CCE ncv-d5h8

Processador intel celeron

hd 80

512 RAM

(Ruinzinho né? hahuhhusahusauhsau)

A minha duvida agora é:

Será que o not esta com um problema na antena do wireless dele?

O not possui uma chave de liga\desliga do wireless e a mesmo na posição "on" deixa a luz do wireless acesa indicando que provavelmente a placa esta ligada....

se for mesmo um defeito da antena , alguém pode me dizer como testa-la??

Aguardo respostas e muito obrigado.[/quote

Sim, em todo note há uma tecla para ligar ou desligar a wireless. Geralmente ela tem forma de antena. Para ativá-la bastar pressiona a tecla de função (FN) + tecla wireless. No note da Dell ela fica na F2.

Outra coisa é ver se o adaptador de rede está devidamente instalado no note.

Postado

Caro haolsi , agradeco a colaboracao....

No meu caso nao a tecla de liga\desliga e sim uma chave com on\off e sempre esta no on e com a luz indicativa da antena acessa.

E sim a placa esta devidamente instalada...por isso acredito que seja um defeito da placa.

obrigado!

Aguardo novos contatos.

Postado

Caros amigos , fico ate com vergonha de lhes falar isso , mas o problema foi resolvido , acredito que o problema pode ser o fato da antena do meu notebook ser fraca , pois qd cheguei hj ao escritório onde trabalho , o mesmo not defeituoso , encontrou a rede do local ......

agradeço a atenção de todos.

Problema resolvido post encerrado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!