Ir ao conteúdo

Resolução de exercicio (packet tracer)

paulo.code

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, estou com um exercicio do CCNA para resolver e estou encontrando um problema.

O exercicio consite no seguinte:

Criar a rede de um banco com 1 Matriz e 5 Filiais.

A matriz deve conter:

*10 servidores de arquivos

*10 servidores de bkp

*5 servidores de web

*1 saida para a nuvem

obs. cada grupo de servidores deve estar separado por vlans

e cada filial consite em:

*20 caixas

*12 Gerentes pf

*5 gerentes pj

*3 seguros

*1 tftp

obs. cada grupo deve estar separado por vlans

pois bem, fiz a seguinte topologia para a resolução:

redebanco.jpg

Pois bem, o problema vem agora, nos roteadores do bone eu apliquei o EIGRP, e está funcionando normal, como devem ter percebio apliquei mais 1 roteador para cada filial e além de fazer a conexão direta entre o roteador no bone, apliquei um caminho de redundancia com a filial vizinha, caso o roteador "principal" morra.

Pois bem, apliquei uma rota estatica entre os roteadores de borda de cada filial com o roteador "principal" de cada filial, e adicionei novamente o eigrp para aplicar o caminho de redundancia com a filial vizinha.

O problema é que o roteador está com o caminho de redundancia como principal, criando um loooongo caminho para chegar ao destino. Teoricamente não era para a rota estatica ser preferencial, ja que que AD dela é 1?

obs.: Já verifiquei a as tabelas de roteamento, e não há balanceamento de carga e ja desativei a sumarização das rotas.

Edit.: no arquivo abaixo eu alterei a configuração das rotas estaticas e do EIGRP, ficou do jeito como planejei, mas gostaria de saber se pratica o procedimento que fiz daria certo, ja que o PT apresenta alguns bugs ainda.

Link para download .pkt: http://www.4shared.com/file/YquDcB9E/redebanco_2.html?

Versão PT: 5.3.2.0027

Desde já agradeço que puder me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Amigo aconselho que faça upload do seu cenário do PT, coloque um link para download e continue aguardando respostas. Informe também a versão exata do seu PT.

Postado
  Linio Alan disse:
Amigo aconselho que faça upload do seu cenário do PT, coloque um link para download e continue aguardando respostas. Informe também a versão exata do seu PT.

Obrigado pela dica.

Arquivo upado.

Postado

Resolvido.

O que acontece é que como adicionei uma rota padrão (0.0.0.0/0)o IOS só ira enviar o pacote para ela caso nenhuma das redes de nivel 1, primaria e secundaria correspondam a rede de destino do pacote.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!