Ir ao conteúdo

Tela treme, pc trava e reinicia somente durante jogos!

Melldany

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera, tudo bem?

Não consigo mais jogar no meu pc desde que troquei a MoBo, as memórias e adicionei uma placa de vídeo.

Eu entro no jogo, jogo de 5 a 10 minutos e a tela começa a tremer cada vez mais rápido até ela ficar preta ou cinza com várias linhas (enquanto isso eu escuto um trrrr vindo da caixa de som) e só então o pc reinicia.

Já fiz o teste com as memórias, já joguei em windowed mode pra monitorar a temperatura e nada...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigada desde já! :)

Phenom II x2 550 3.10Ghz

6gb RAM kingston

Fonte: OCZ gxs 850w

ATI Radeon HD 5830

MB: Asus M4A78LT-M

Postado

Ola!

Que monitor voce usa?

chegou a ver se o Hz da configuração da placa ta correto?

60hz?

Drivers SO e VGA 'atualizaditos'?

Ultimo caso seria dar uma olhada nas atualizaçoes da bios para ver se tem algo relacionado também.

boa sorte!

Postado

Está tudo devidamente atualizado! Não acho que seja o monitor, pois mudei as frequências e continuou a mesma coisa. Agora tem acontecido também enquanto assisto a vídeos nos players. =/

Postado

oi melldany

acho que pode ser um problema de aquecimento da sua placa de video, se a placa estiver com poeira ou o cooler esta travado, ou qualquer outro problema uma limpeza pode resolver, assim que o computador der problema ve a temperatura da placa de video(pode ser com a mao mas toma cuidado, se tiver muito quente pode te queimar), a quanto tempo voce tem essa placa?? ainda esta na garantia??

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Karrmin, então... eu testei isso durante um tempo. Realmente a rotação do cooler não estava de acordo com o que a placa requeria quando entrava em funcionamento. Alterei isso e joguei durante muito tempo pra ver o que acontecia.... e nada...

O problema continua e às vezes até quando vejo vídeos no youtube. =/

Postado

So acontece isso quando você roda um jogo? ou tambem quando assiste um video em hd?

Pode ser que sua fonte esteja com problema, tente testar seu pc com outra fonte, uma de 500w reais acredito que seja suficiente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!