Ir ao conteúdo

Modem/Router DLink DSL-2730B - Lan para Wifi lento

Rock'n Roll

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tinha um modem pau velho da Thomsom, não me recordo o nome, ele era modelo para dsl normalzinha até 2mbps, agora que a gvt aqui na minha região está indo até 100mb e assinei o plano de 15mb, daí esse modem » DSL-2730B veio junto no pacote.

Eu uso o modem para trafego de dados entre notebooks e entre pc's ligados nas portas RJ45 do roteador, o problema está na transferência de dados entre notebooks e rede local, a transferência de arquivos é a mesma de uma transferência de download, 1,5MB/s, muito lento! pra ter uma ideia, pra ver um vídeo em hd dá lag de stream.

No meu modem pau velho eu transferia arquivos wifi > lan em torno de 10MB/s.

Alguém sabe se tem um segredo pra aumentar a transferência de dados wifi > wifi e wifi > lan nesse roteador/modem?

• 5 semanas depois...
Postado

pode depender da criptografia que você está usando,mas confesso que achei teu topico pois estou com mesmo problema na empresa. A gvt trocou o modem pra este, e agora o acesso à rede está prejudicado, e muito lento, tanto na wifi quando à cabo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!