Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medidor de nível de combustivel


luckkaz

Posts recomendados

Olá!

Estou querendo fazer um medidor de nivel de combustivel (diesel) em um tanque, e estou pensando em usar ultrasom, só que eu não encontrei nenhum transdutor que fosse resistende e que fosse impermeável. Eu tembém ouvi falar que um sensor de pressão seria bom para esse projeto, mas não sei nada sobre isso e nem conheço nenhum modelo de sensor de pressão... Eu gostaria de saber se alguém teria alguma ideia de como daria para se fazer esse sensor.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Desculpe a curiosidade, mas por que você está tentando criar este sensor de nível ultrasônico? É para alguma aplicação específica?

Sei que grandes fabricantes do setor de componentes automotivos como Denso, Siemens e Bosch buscam ou buscaram desenvolver variadas soluções deste tipo, sem a famosa BÓIA dentro do tanque (inclusive há projetos de sensores c/ ultra-som).

O problema é que este tipo de solução por enquanto não tem uma relação custo/benefício legal, pois o ganho de durabilidade ou "precisão" ainda não justifica o preço...

As soluções mais adotadas pela indústria são o sensor de nível tradicional com boia+haste+potênciômetro ou um sensor "hall", composto de boia+haste+sensor angular de efeito hall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu estou tentando fazer um sensor de combustivel de algum jeito alternativo que não utilize uma bóia, e os únicos modos que eu consegui pensar foram ultrasom e pressão, só que não tenho muitos conhecimento sobre esses dispositivos...

olá amigo, estava querendo fazer um projeto deste para o meu carrinho rsrsrsr

Só que parei exatamente neste problema, ainda pensei em um jeito no caso na programação para que ele não fique muito variando no decorrer do tempo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!