Ir ao conteúdo

Ajuda com Escolha de Linguagem e Ferramenta

slinboy

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal estou iniciando o curso de SI, e estou com uma grande dúvida. Desde de o começo ja deixo bem claro minha intenção é de aprender as 3 linguagens citadas. Estou em Duvida entre DELPHI 2010, C# e C++... Podem me dar um dica? Ferramentas de desenvolvimento aceito sujestões... Ah preciso saber para escolher em qual vou investir fundo e bom lembrar que tenho 27 anos de idade. Obrigado espero ajuda de todos... ;)^_^:lol:

• Moderador
Postado

bemm.. eu sugiro investir em c# e c++ .. enfim... sao essas linguagens que seu curso oferece? nao digo em todos mas a geralmente as linguagens aprendidas sempre sao visualG com portugues estrururado no inicio.. pra aprender e depois passa ou para java ou php. o meu curso foi análise e desenvolimento de sistemas na qual eu me formei final do ano passado.. e era essas linguagens.

enfim.. se for aquelas 3 que eles oferecem.. eu recomendo o C# e C++

Postado
bemm.. eu sugiro investir em c# e c++ .. enfim... sao essas linguagens que seu curso oferece? nao digo em todos mas a geralmente as linguagens aprendidas sempre sao visualG com portugues estrururado no inicio.. pra aprender e depois passa ou para java ou php. o meu curso foi análise e desenvolimento de sistemas na qual eu me formei final do ano passado.. e era essas linguagens.

enfim.. se for aquelas 3 que eles oferecem.. eu recomendo o C# e C++

Não o curso ofereçe pascal, c++ e java. Eu que selecionei essas devido ao grande crescimento, pra dizer a verdade eu comecei a mexer com c# e até gostei...

• Moderador
Postado

olha cara.. pra ser bem sincero.. siga por enquanto as linguagens do seu curso. por fora você estuda outras se quiser.. mas ja te adianto que a tendencia do mercado é bastante para desenvolvimento web. nisso o java cai bem. com paginas em jsp. desenvolvimento com hibernate... enfim.. por exemplo em minha cidade... é a linguagem predominante em todas as empresas, inclusive a minha.. é php. onde dao muito foco para desenvolvimento web e principalmente desenvolvimento web mobile. pelo menos aqui dá pra contar nos dedos qtas empresas tem vaga ou utilizam outras linguagens como o delphi e C++.. aqui tem apenas 1 empresa que trabalha com desenvolvimento em objective-C .. pra você ter uma ideia.. o resto é o que eu te disse.. PHP orientada a objetos, jQuery Mobile... umas e outras oferecem a programaçao com ruby e python.

agora sobre minha opiniao pessoal.. nao vejo motivos para você nao estudar outras linguagens por fora.. se você tem vontade.. estude. mas uma coisa eu digo, nao dá pra ser "bom em tudo" .. é melhor você ter um foco e se dedicar.. pois a chance de você conseguir uma boa vaga numa empresa futuramente.. é você ser ótimo em uma coisa do que bom em varias.

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!