Ir ao conteúdo

Loop na hora do Boot

DiegoGodoy

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um Computador. ( com ajuda dos conhecimentos Adquiridos lendo muitos posts no CDH). Montei-o Dia 3/3.

Instalei tudo normalmente, até aí foi tudo Ok, porém no dia seguinte o computador não inicializava. Formatei novamente pra ver se mudava algo, funcionou normal porém no dia seguinte deu o mesmo problema.

Assim que ligo o Computador a Bios/EFI inicializa normalmente mas no momento q vai dar boot no HD ele simplesmente reinicia.

incialmente o HD estava conectado na porta adicional q usa um controlador ASMedia mudei para as portas nativas do Chipset, não mudou. quando fui formatar ( provavelmente 4° ou 5°Vez) ele disse que eu não poderia instalar o SO porque estava em um sistema EFI e deveria usar particionamento para GPT não MBR. Setei no DISKPART do CMD do Windows para GPT, Mais uma vez instalou normal porém dia seguinte não funcionava.

Tentei formatar usando Windows 8 incialmente ( não tenho licença do Windows mas não concordo com pirataria, prefiri usar um SO cru do que um ilegal). mas depois tentei o Windows 7, julgando que pudesse ser do SO, mesma coisa. Tentei usar um LIVE USB do Mint 12 que também não reiniciou- porém não incializou. Todas as versões dos SO's eram X64. O HD estava usando desde antes de montar o PC, no PC antigo e bootava normal.

Gostaria que me ajudassem a resolver isso, formtar quase 10 vezes em um pouco mais de uma semana é triste.

As Configurações são:

Mobo: Asus P8Z68M-Pro <Bios/EFI mais recente(3702)>

CPU: I7 2600k

RAM: 2x4GB G.Skill Ripjaws-X GBXM

HD: Samsung 103SJ 1TB

FONTE: 700W Reais OCZ ModXstream

GABINETE: ELITE 430. Com 2 Coolers: 1 superior para exaustão e 1 inferior frontal em cima do HD. Mais um V8 na CPU.

Desde já meus Agradecimentos aos que ajudarem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...