Ir ao conteúdo

Será a fonte ou a mobo?

FelipeV

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal...

Estou tendo um problema com meu pc há alguns dias...

É o seguinte...eu estou mexendo nele e aí do nada ele desliga como se tivesse acabado a energia...

A fonte dele por algumas vezes quase desarmou, dava um barulho tipo de desligando, o pc travava todo e aí ela voltava a fornecer energia e o pc voltava a funcionar, sendo que algumas vezes travava e tinha que reiniciar.

Porém a maioria das vezes ele desliga do nada, temperatura não é...porque se fosse temperatura ele não iria ligar novamente assim que desligasse sozinho.

Quando ele desliga eu tenho que tirar o cabo de energia da fonte, esperar e ligar novamente, e ele desliga em tempos variados, tem vezes que fica 5 minutos ligado e desliga, tem vez que fica algumas horas, é variado, eu cheguei a conclusão de que se não for a fonte é a placa mãe (acho que é a fonte, porém não tenho um multímetro para testar), eu também li uma pessoa dizendo que estava com esse problema e era um spyware:eek:, eu nunca vi isso e acho que não deva ser...

O que vocês acham?

Edit: Desde ontem a noite começou a desligar o tempo todo, não ficava nem 5 minutos ligado...

Até hj mais cedo estava assim, porém fui insistindo e ficou ligado até agora, quando desligou novamente :S

O pc é velho e a fonte também...

Eu tava pensando em fazer aquela parada do clips pra testar a fonte e deixar ela ligada várias horas pra ver se a mesma desligava sozinha, mas acho que nem adianta, porque no início notei que desligava mais era quando eu estava em algum site que puxava quase 100% do processador, porém agora tá desligando em qualquer site hehe...

Será mesmo a fonte, mobo, ou pode ser até mesmo processador ? :S

Agradeço desde já a atenção de todos.

Postado

Será?

É que assim...eu ainda não conferi isso da temperatura porque esse pc é muito antigo, acho que tão antigo que nem temp ele ainda dava pra verificar, ou então tem algum outro problema por fora, porque na bios eu tentei achar lá e não tem, também usei programas e eles também não mostraram temperatura...

Mas eu em várias das vezes que ele desligou já cheguei a por a mão na mobo e no cooler, e nem estavam com sinal de alta temperatura, estavam normais até...

Uma coisa meio louca que aconteceu é que ontem fui conferir aqui o pc, e reparei que o cooler estava desligado O_o...Acho que está assim e eu usando ele há uns 2 meses, porque nunca tinha aberto, e tava funcionando normal :o...Porém com travamentos, depois que liguei o cooler ele trava menos...

Mais um motivo pra achar que não é temperatura hehe...

Postado

O cooler do processador estava desligado ?!?!?!?

Vamos torcer para que não tenha danificado o mesmo....

Caramba....Deve ter secado a pasta térmica toda.

Olha só.....Como você disse que o PC é meio antigo, seria MUITO recomendado você dá uma geral nele. Tira o cooler do processador, limpa tudo, troca a pasta térmica e NÃO deixe esse cooler sem funcionar.

Seu problema explicado: Como você disse, ligava o PC, e depois de um tempinho ele desligava.....Agora você volta e fala que o cooler tava parado :eek:.

Tá na cara que é temperatura. O PC ligava, a CPU esquentava muito e não tinha cooler para circular o ar dentro do gabinete... Consequência: ele desligava...

Postado
O cooler do processador estava desligado ?!?!?!?

Vamos torcer para que não tenha danificado o mesmo....

Caramba....Deve ter secado a pasta térmica toda.

Olha só.....Como você disse que o PC é meio antigo, seria MUITO recomendado você dá uma geral nele. Tira o cooler do processador, limpa tudo, troca a pasta térmica e NÃO deixe esse cooler sem funcionar.

Seu problema explicado: Como você disse, ligava o PC, e depois de um tempinho ele desligava.....Agora você volta e fala que o cooler tava parado :eek:.

Tá na cara que é temperatura. O PC ligava, a CPU esquentava muito e não tinha cooler para circular o ar dentro do gabinete... Consequência: ele desligava...

você entendeu errado kkk...tipo, desde que esse pc chegou aqui há uns 2 meses, eu vinha usando ele normal, sem problema algum, porém nos últimos dias é que começou esse problema, daí fui dar uma limpada nele e ver se tinha algo errado, e vi que o conector do cooler tava desligado :o...

mais ele tava funcionando normal, e ele desliga em tempo variado, tipo uma hr fica 5 minutos e na mesmo hr ligo de novo e fica 3 hrs numa boa...

eu liguei o cooler e só notei que ele tá travando menos agora mas o problema continua, agora eu liguei a fonte com um clips e deixei aqui pra ver se desliga porque se desligar sozinho é a fonte mesmo...porém até agr nada, eu acho que a fonte só desarma quando faço algo que exige um poouco mais de energia dela...

mas vou fazer isso da limpeza geral e trocar a pasta térmica também por via das dúvidas...:D

Postado

Pronto, dei uma geral, tirei o cooler, o proc, limpei tudo, troquei a pasta térmica e nada...continua do mesmo jeito :S

A pasta térmica tava seca mesmo, o cooler tava até pregado no proc hehe...

Mas fiz tudo e não resolveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...