Ir ao conteúdo

Fonte Goldentec g500 500w

weberfern

Posts recomendados

Postado

Ai galera meu pc estava travando com a fonte que tinha então decidi enfim comprar uma nova fonte, como eu estava sem muito tempo e grana decidi comprar a primeira que apareceu na loja que fui, nesse caso a goldentec 500w, ela me custou R$139,00, o vendedor me garantiu que daria de boa, e também para dar um bom upgrade. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa fonte e se dar para fazer um up na vga, pretendo por uma radeon HD 4650, HD 5670 ou uma GT9500.

Valeu galera.

*Config.:

-Dual core

-4GB Ram

-HD 500GB

-Driver DVD

-Placa PCTV

-GeForce 8400GS 512mb

Postado

Hm... Já que você foi enganado pelo vendedor comprou esta fonte aí, quero saber se ela tem chances de ser boa mesmo. Poderia tirar fotos do interior dela sem abrir a fonte e postar aqui?

Postado

Cara o problema é que estou com uma net mega lenta, mas se você colocar no google você encontra, perae.

http://www.romcy.com.br/image/cache/data/Fonte%20ATX%20500W%20Real%20Goldentec%20G500%20Power%20Bivolt%202-500x500.jpg

Etiqueta (não encontrei foto então la vai):

•AC INPUT: | 100~120VAC 10A 57~63Hz

| 200~240VAC 5A 47~53HZ

•DC OUTPUT: | +3.3V | +5V | +12V1 | +12V2 | -12V | +5VSB |

| | | | | |

•MAX OUTPUT | | | | | | |

CURRENT | 22A | 22A | 20A | 20A | 0.5 | 2.0A |

| | | | | | |

•MAX COMBINDE | 150w | 334w | 6w | 10w |

POWER | | | | |

Taí, espero que dê para entender.

Postado

É, acho que depois de ver a chave seletora de tensão não preciso dizer mais nada...

É possível que ela dê conta desses upgrades, pois o consumo será muito baixo ainda, mas o que eu faria seria pegar esse dinheiro de volta e ecomendar uma fonte da internet. Vai pagar frete mas terá opções de qualidade que não existem no Ceará. Antec Neo Eco 400C ou Corsair CX430 V2.

Postado

Hmm, to lgd, mas agora ta sem jeito, mas tudo bem, o que importa é q da pra dar o upgrade, depois eu troco para uma fonte com mais qualidade, valeu ai pela resposta.

• Membro VIP
Postado
Cara o problema é que estou com uma net mega lenta, mas se você colocar no google você encontra, perae.

http://www.romcy.com.br/image/cache/data/Fonte%20ATX%20500W%20Real%20Goldentec%20G500%20Power%20Bivolt%202-500x500.jpg

Etiqueta (não encontrei foto então la vai):

•AC INPUT: | 100~120VAC 10A 57~63Hz

| 200~240VAC 5A 47~53HZ

•DC OUTPUT: | +3.3V | +5V | +12V1 | +12V2 | -12V | +5VSB |

| | | | | |

•MAX OUTPUT | | | | | | |

CURRENT | 22A | 22A | 20A | 20A | 0.5 | 2.0A |

| | | | | | |

•MAX COMBINDE | 150w | 334w | 6w | 10w |

POWER | | | | |

Taí, espero que dê para entender.

Sua fonte, pela sua etiqueta, promete uma potência final útil da ordem de 370 Watts.. De 500 ela só tem o nome...

É uma fonte antiga, sem PFC ativo, caríssima pelo que oferece, de eficiência baixa, mas deve sim segurar a sua config que mesmo com a mais gastadora das disco rígido citadas não vai chegar a demandar 250 Watts.

Mas note, isso se refere a quantidade e não a qualidade. Isso não faz dela uma boa fonte, nem que a vaca tussa...

Postado
Hmm, to lgd, mas agora ta sem jeito, mas tudo bem, o que importa é q da pra dar o upgrade, depois eu troco para uma fonte com mais qualidade, valeu ai pela resposta.

Se você comprou a fonte sem ser pessoalmente (pela internet, telefone ou similar), você pode devolver ela em até 7 dias e o cidadão terá de aceitar e ficar quieto pois este é um direito previsto em lei.

Postado

@faller

beleza cara, valeu por opinar sobre a fonte, mas ta td bem vou ficar com ela mesmo, depois adquiro uma fonte melhor, só peguei a primeira q vi porque meu pc n tava querendo ligar, ele travava direto e eu precisava do pc.

@Jorno

Disso n sabia, mas valeu por falar, porém comprei ela pessoalmente, mas como já citei, vou ficar com essa mesmo, dps adquiro uma melhor.

valeu ai pela força galera.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...