Ir ao conteúdo

Adaptador IDE - SATA. Qual o problema?

Kaiique

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, possuo uma placa mãe que tem apenas SATA, já meus leitores e gravadores de cd/dvd são IDE. Logo busquei por um adaptador para isto, daí qu eme deparei com este produto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222373390-cabo-adaptador-conversor-ide-p-sata-ou-sata-p-ide-hd-cd-_JM

Porém, o vendedor afirma (nos comentários de outros compradores nas perguntas) que não será útil para a finalidade que eu quero, que é ligar o leitor IDE na minha placa mãe SATA.

Qual adaptador eu poderia usar? Eu achei que fosse desse mesmo..

Obrigado desde já. ;)

• 2 semanas depois...
Postado

estou procurando uma alternativa dessas para colocar minha gravadora antiga na mobo do micro novo, o problema aparentemente será a alimentação, as fontes novas não tem tomadas para alimentar dispositivos IDE, e não achei nenhum cabo adaptador (o que tem à venda é IDE/Sata, e não Sata/IDE), não sei o que vou fazer, e não estava a fim de me desfazer da gravadora antiga, que é excelente...

• 2 semanas depois...
Postado

Bruce D os adapatadores simples de IDE/SATA vem com alimentador de disquete, nas fontes nova não tem ,mas veja o adapatado que indiquei para o kaiique , este resolve o teu problema ele não usa a Fonte do Pc. ja vem com alimentador externo .

Postado
Bruce D os adapatadores simples de IDE/SATA vem com alimentador de disquete, nas fontes nova não tem ,mas veja o adapatado que indiquei para o kaiique , este resolve o teu problema ele não usa a Fonte do Pc. ja vem com alimentador externo .

Comprei uma Seasonic S12II 520, e ela veio com um adaptador d Molex p/ disquete, mas fui recentemente ao PY e trouxe uma gravadora Pioneer Sata q vou usar na nova configuração...

Postado

Acho que é muito mais confiável colocar uma plaquinha PCI: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231333413-placa-controladora-pci-sata-ide-c-raid-chipset-via-vt6421a-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233641719-placa-controladora-pci-sata-ide-c-raid-chipset-via-vt6421a-_JM.

A alimentação não tem problema de usar um adaptador, porque SATA e IDE usam a mesma tensão, só muda o pino mesmo. Pode até usar fonte externa, qualquer coisa.

• 5 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema, minha mobo é sata e meu gravador de dvd é IDE. Comprei esse adaptador mais simples e o drive de dvd não é reconhecido. Como comprei o kit de mobo/proc/ram/vídeo não estou conseguindo formatar para instalar os drivers dos novos hardwares...

Acho que vale mais a pena comprar um gravador já sata certo ?

Meu gravador foi muito pouco usado, por isso não queria me desfazer dele...

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...