Ir ao conteúdo

Pc trava e tela fica borrada.

Edneyhau

Posts recomendados

Postado

Amigos , sou novo por aqui, então me desculpe os erros.

Estou com um problema no meu pc que não consigo resolver. Uso este computador para pesquisas na internet, estudar e de vez em quando, jogar uns joguinhos. O que esta ocorrendo é que do nada o pc trava e a tela fica toda cheia de chuviscos estáticos, que parecem ter uma certa ordem. Já pesquisei e encontrei um problema muito parecido, onde o problema era a memória ram com problemas. Já troquei a ram, já realizei limpeza de contatos, já formatei, instalei e reinstalei diferentes versões do driver de video e ..., o problema sempre volta a ocorrer. Por favor, se alguém já passou por isso, relate a solução do problema ou de dicas a respeito.

Minha configuração é:

Windows 7 Ultimate X64

Intel core I3 @3,10GHz _ 2100

Evga Nvidia Geforce Gts 250 @512 MB

Ram: Kingston 4 GB single channel

Hd samsung 1 TB

Placa mãe Biostar H61 ML

DVD-RW LG :mad:

Fonte Blue case 500 w reais (pelo menos é o que diz a etiqueta)

OBS.: Temperaturas todas dentro dos padrões do fabricante.

Dois detalhes importante a respeito do problema é que ele nunca ocorreu enquanto eu estava jogando, sempre ocorre quando eu estou navegando na internet que é via rádio ( não sei se isto quer dizer algo). E a pouco tempo passei por um tormento chamado nobreak ( sms New Station 700 Va ), o que ocorria é que quando usava o nobeak o problema era mais rotineiro, agora sem nobreak o problema ainda continua ocorrendo de forma aleatória, no entanto com menos frequência.

Para melhor compreensão do problema, segue a imagem:

post-958003-13884962345552_thumb.jpg

Postado

Tenta testar com outro cabo VGA ou com outro monitor se o problema persistir troque a memoria de slot pois o problema tambem pode ser slot com poeira pois esse problema ou é o monitor ou a memoria.

Postado

Após muito quebrar a cuca, resolvi enviar o pc para a assistência técnica, e para minha surpresa, o técnico relatou que NÃO encontrou problemas. Disse que foram realizados testes de todos os componentes e... nada. Após mostrar a foto da tela do pc travado, legitimando minha queixa de travamento, ele logo respondeu que este tipo de problema é causado pela placa de vídeo. Fiquei sem saber o que fazer, pois o pc não apresenta tais travamentos quando é exigido da placa de vídeo, um relato disso é que zerei o crysis 2 e em nenhum momento, durante o jogo, o pc travou. Em uma conversa franca com o técnico, ele acabou me dizendo que o pc esta apresentando desempenho inferior ao seu potencial e concluímos que a responsável por isso é a Mobo. Vou trocá-la, e espero resolver o problema com essa troca, pois desde quando adquiri o pc, desconfiei da placa mãe devido ao fato de não conhecer a marca (Biostar). Agora vou optar por uma asus.

Será que estou no caminho certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!