Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de Pesquisa - TCC - Reconhecimento de caractéres


ERICKFERA

Posts recomendados

Olá pessoal, estou a desenvolver um projeto de TCC do meu curso técnico de programação, então tive a ideia de um projeto, a ideia básica é a seguinte:

Desenvolver uma aplicação para celular(preferência em SO Android) que utilize a câmera do próprio celular para capturar imagens de textos, e que por um processo o celular lê-se este texto em "voz alta", para auxiliar deficientes visuais na leitura.

Mas n sei bem como fazer isso, tenho apenas uma ideia do processo, ai queria a ajuda de vocês!

Até agora o que sei é isso:

Primeiro a câmera deve capturar as imagens e um sistema fazer a decodificação de imagem pra texto(um sistema OCR) e outro sistema fazer a decodificação de texto pra áudio(uma API), tudo isso em tempo real de execução.

Estava lendo coisas na internet e descobri que posso usar um sistema OCR pro reconhecimento do texto na imagem e uma API chamada java speech API pra transformar o texto em áudio!

Mas n tenho a mínima ideia de como fazer isso e gostaria que me ajudassem

OBS: possuo um smartphone, Xperia mini pro sk17a, com SO android 2.3, ele possui uma câmera de 5 Mp, melhor que mt câmera de 16 mp... e creio que isso pode ajudar na hora do reconhecimento com a câmera!

valeu gente fuis!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!