Ir ao conteúdo

Ubuntu virtualizando Windows + jogos

Rafinha Avenged

Posts recomendados

Postado

Boa noite! :lol:

Gostaria de saber o seguinte: tenho um notebook HP, com 1gb de video dedicado, 4gb de memoria, 640gb de hd, processador amd phenon x4. Vou formatar, colocar o ubuntu 11.10 nele, e colocar VIRTUALBOX rodando win7.

PERGUNTA: quando eu colocar o windows 7 na minha máquina virtual, o desempenho dele para jogos, será o mesmo que se ele estivesse instalado diretamente na máquina, ou mais limitado? (o win7 direto na maquina, Roda a maioria dos jogos atuais no (medium ~high) a uma taxa de fps boa.

Postado

PERGUNTA: quando eu colocar o windows 7 na minha máquina virtual, o desempenho dele para jogos, será o mesmo que se ele estivesse instalado diretamente na máquina, ou mais limitado? (o win7 direto na maquina, Roda a maioria dos jogos atuais no (medium ~high) a uma taxa de fps boa.

Maquina virtual não serve para jogos,pois tudo que tem nela é virtual,processador,vga,memória e etc,não tem como jogar em maquina virtual,o que voce pode fazer é um dual boot com o ubuntu.

Postado
Maquina virtual não serve para jogos,pois tudo que tem nela é virtual,processador,vga,memória e etc,não tem como jogar em maquina virtual,o que voce pode fazer é um dual boot com o ubuntu.

Valeu. Eu tinha pensando em fazer isso mesmo (dual boot.). Obrigado. ^_^

Postado

(...)

Uma maquina virtual cria um hardware virtual! Vídeo... Rede... Som... Tudo limitado.

Use dual boot e instale os jogos no Win e use o Linux para internet, etc.

Na instalação o meu XP ficou sem rede, e não faz falta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!