Ir ao conteúdo

7 fans no meu gabinete, quais colocar?

Posts recomendados

Postado

Eae galera, eu vou comprar um pc novo e um gabinete também e vou comprar esse aqui...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:26353&tag=

ele tem espaço para 8 fans.... duas frontais e uma traseira ja vem inclusas....

Ai tem 2 laterais e 2 no teto do gabinete, minha dúvida é: Quais das 4 fans, tem que puxar o ar frio pra dentro, e quais tem que tirar o ar quente pra fora?

e com todas as 7 fans no pc, vai ajudar a resfriar bem? tenho uma msi 990xa-gd55, radeon HD 6850 1gb, AMD bulldozer fx-6100

se nao sera o sulficiente, o que fazer mais deixar ele mais resfriado?

valeu

Postado

Vou responder só o que eu sei.

Ai tem 2 laterais e 2 no teto do gabinete, minha dúvida é: Quais das 4 fans, tem que puxar o ar frio pra dentro, e quais tem que tirar o ar quente pra fora?

Fan frontal: Entrada de Ar

Fan Traseira: Saida de Ar

Fan Superior: Saida de Ar

Fan Lateral: Entrada de Ar

Fan Inferior: Entrada de Ar

e com todas as 7 fans no pc, vai ajudar a resfriar bem? tenho uma msi 990xa-gd55, radeon HD 6850 1gb, AMD bulldozer fx-6100

Com 7 fans resfria bem mas sugiro que coloque o mesmo número de Fans na entrada e na saida de ar. Por exemplo 3 Entrada de Ar e 3 Saida de Ar.

Postado

Pelo o que voce postou, então vou colocar as 2 frontais de entrada, 1 tradeira saida 2 superior saida e 2 laterais, entrada....

nao tem lugar pra fan inferior :S

Com isso então, nao vou precisar me preocupar com a temperatura do meu pc certo?

valeu

Postado

Se tem 2 laterais, nem 5 inferiores ajudaram muito ;)

O importante é os superiores e o traseiro tirando ar quente de processador, os laterias enfiando ar frio para a placa de video e o frontal ou frontais puxando ar frio pra enfriar os HDs

Postado

Então amigo recomendaria colocar 2 fans na lateral e uma no topo ( de preferência uma de 140 mm). Não adianta encher o gabinete com ventoinhas se elas não possuírem um bom fluxo de ar, o que ganhará com isso é só barulho (falo por experiência própria, coloquei 4 fans sem vergonha na lateral do gabinete e só me deu dor de cabeça, o barulho era insuportável, tive que colocar a de 240 mm de volta). Importante observar o CFM e os DBs das fans que for comprar, de preferência as de 140 mm pra cima pois possuem bom fluxo e pouco ruído por girarem menos. Pra finalizar se pretender melhorar a refrigeração do processador um bom cooler é indispensável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!