Ir ao conteúdo

Problema com reconhecimento de pendrive

dapb

Posts recomendados

Postado

Olá,

após ter colocado o meu pendrive em um notebook cheio de vírus, ele deixou de ser acessível no Windows (o sistema o reconhece, porém não consegue sequer formatá-lo).

Tentei formatá-lo também pelo Ubuntu mas não funcionou.

Eu tentei usar o HDD Low level format tool para verificar se o pendrive tem erro físico, porém ele não acusou nenhum.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado.

Postado

Olá,

eu li o tópico, principalmente o que concerne aos problemas com vírus, porém não encontrei uma solução imediata para o meu caso. Quando eu digito "H:attrib -r -s -h -a /s /d" no DOS, ele retorna uma mensagem dizendo que o meu pendrive não tem um sistema de arquivos conhecido.

Postado

Se o seu caso fosse de malware criando pastas sumindo as originais esse comando que citou resolveria facilmente.

Não reconhecer e não conseguir formatar são dois problemas diferentes (você disse que ele reconhece no windows ), e pra ambos tem sugestões do que fazer no tópico que lhe indiquei, inclusive aconselho a procurar uma máquina diferente.

Reveja o que está acontecendo e releia o tópico.

boa sorte

Postado

O Windows reconhece o meu pendrive e o mostra como unidade H, porém eu não consigo acessá-lo ou formatá-lo. A mensagem que o DOS me indicou com o comando "H:attrib -r -s -h -a /s /d" mostra que o sistema de arquivos do dispositivo foi corrompido, mas indica ao mesmo tempo que o sistema consegue "enxergar" o pendrive.

Eu já tentei formatar esse pendrive no Windows e no Ubuntu, no meu e em outros computadores, mas nenhum dos processos convencionais funcionaram.

Se a explicação que dei acima não estiver clara, por favor me envie os pontos que achar confusos que eu tentarei esclarecê-los.

Obrigado.

Postado
Olá,

após ter colocado o meu pendrive em um notebook cheio de vírus, ele deixou de ser acessível no Windows (o sistema o reconhece, porém não consegue sequer formatá-lo).

Tentei formatá-lo também pelo Ubuntu mas não funcionou.

Eu tentei usar o HDD Low level format tool para verificar se o pendrive tem erro físico, porém ele não acusou nenhum.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado.

O Windows reconhece o meu pendrive e o mostra como unidade H, porém eu não consigo acessá-lo ou formatá-lo. A mensagem que o DOS me indicou com o comando "H:attrib -r -s -h -a /s /d" mostra que o sistema de arquivos do dispositivo foi corrompido, mas indica ao mesmo tempo que o sistema consegue "enxergar" o pendrive.

Eu já tentei formatar esse pendrive no Windows e no Ubuntu, no meu e em outros computadores, mas nenhum dos processos convencionais funcionaram.

Se a explicação que dei acima não estiver clara, por favor me envie os pontos que achar confusos que eu tentarei esclarecê-los.

Obrigado.

dapb.

Vou tentar encurtar o caminho visto que escreveu praticamente a mesma coisa...rs

Deve ter algum motivo pro seu pendrive na sua máquina reconhecer e não acessar, aparece algo na tela comprovando isso como uma mensagem de erro? o sistema operacional trava? via ubuntu que tentou formatar, como foi o acesso, aconteceu a mesma coisa? Pode ser físico o problema.

Citou que deu erro no sistema de arquivos, já tentou usar o scandisk do windows? ou refazer a partição dele visto que os dados aparentemente não importam e quer salvar o pendrive pra uso.

Ajuda eu...rs

Postado

kkk...obrigado por clarificar as coisas

Quando eu introduzo o pendrive, ele é reconhecido como unidade H e, instantes depois, aparece uma mensagem do sistema perguntando se eu desejo formatá-lo.

Já tentei passar o scandisk, porém não foi possível, visto que este demanda a formatação, porém o Windows não cosegue fazê-la.

Quando o introduzo no Ubuntu, eu consigo vê-lo apenas pelo terminal ou pelo Gparted. Já tentei reconstruir a tabela de dados, porém o Gparted não conseguiu.

Não descarto a possibilidade de erro físico, mas acho ele pequena visto que o problema começou a acontecer imediatamente após o contaminação com virus. Mas mesmo assim, gostaria de saber se existe alguma maneira de verificar de uma vez por todas se há erros físicos no pendrive, antes de tentar usar métodos mais trabalhosos para tentar recuperá-lo?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!