Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Huawei + TP-Link não funciona


Nomadesg

Posts recomendados

Olá amigos,

tenho dois desktops em casa e eu utilizava um modem ZTE com o roteador TP-Link TL-wr340g e tudo funcionava muito bem. Porém após uma tempestade meu modem ZTE parou de funcionar e a Velox o trocou por um Huawei hg521, que me parece ser até melhor que o ZTE. Só tem um problema, o TP-Link não consegue obter os "parametros da conexão". Já tentei configurar manualmente, porém sem sucesso. Entrei em contato com a velox, mas eles dizem não ser responsáveis por auxiliar nesses casos. Já entrei em contato com o TP-Link por email, mas não obtive resposta.

Achei estranho os dois aparelhos terem o mesmo IP, não sei se esse é o problema. Outra coisa, os dois aparelhos oferecem wireless.

Se alguém souber como resolver o problema ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei conseguindo resolver depois de tanto catucar o modem.

O negócio é o seguinte, pelo que entendí, modens que também funcionam como roteadores wireless precisam ser colocados no modo "bridge" para funcionar com roteadores. Enfim, aí é só ir no roteador e configurar a "wan" em PPPoE inserindo seus dados de usuário e senha da empresa que fornece a internet (no meu caso velox).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!