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Ajuda, Exercicios em C


Jackero

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Como faço estes quartro programas? Alguem poderia ajudar? Estou tendo um pouco de dificuldade com prog, e queria sabe se alguem pode me ajudar.

1-)Dados um número inteiro positivo k e uma sequência de k números inteiros,

determinar quantos segmentos de números iguais consecutivos compõem essa sequência.

Exemplo: Para k = 9, a sequência 5,-2,-2,4,4,4,4,1,1 é formada por 4 segmentos de números

iguais.

Entrada: A entrada é composta de vários casos de teste. A primeira linha da entrada é

um inteiro n > 0 que indica o número de casos de teste. Em seguida, são lidas n

linhas contendo um número natural k representando o tamanho da sequência.

3

9 5 -2 -2 4 4 4 4 1 1

5 7 7 8 9 7

6 1 1 9 9 0 0

Saída: Para cada uma das entradas é gerada uma saída em uma linha. Cada saída con-

siste no inteiro que representa a quantidade de segmentos de números iguais.

4

4

3

2-)Uma sequência de números a1,a2,...,an, com n > 1, é chamada uma sequência

crescente se para cada par ai,ai+1 de números consecutivos da sequência, com 1 i n,

vale que ai ai +1. Dados um número inteiro positivo n e uma sequência de n números

inteiros, determinar o comprimento de um segmento crescente de comprimento máximo.

Exemplos: Na sequência 5,10,6,2,4,7,9,8,-3 o comprimento do segmento crescente máximo

é 4. Na sequência 10,8,7,5,2 o comprimento do segmento crescente máximo é 1.

Entrada: A entrada é composta de vários casos de teste. A primeira linha da entrada é

um inteiro n > 0 que indica o número de casos de teste. Em seguida, são lidas n

linhas contendo um número natural k representando o tamanho da sequência.

2

9 5 10 6 2 4 7 9 8 -3

5 10 8 7 5 2

Saída: Para cada uma das entradas é gerada uma saída em uma linha. Cada saída con-

siste no inteiro que representa o comprimento do segmento crescente máximo.

4

1

3-)Uma maneira de calcular o valor do número é utilizar a seguinte série: = 4 4

3 +

4

5

4

7 + 4

9

4

11 + ::: Escreva um programa que calcule e imprima o valor de através da

série acima, com precisão de 4 casas decimais. Para obter a precisão desejada, adicionar

apenas os termos cujo valor absoluto seja maior ou igual a 0:0001.

Entrada: Não há entrada para este problema.

Saída: A saída consiste no número do com precisão de quatro casas decimais.

4-)O macaco-prego é um animal irrequieto e barulhento, merecedor também dos

adjetivos desordeiro e despudorado. A sua cabeça, encimada por uma densa pelagem ne-

gra ou marrom-escura, semelhante a um gorro, torna seu aspecto inconfundível. Apesar

de ser o macaco mais comum nas matas do país, uma de suas sub-espécies encontra-se se-

riamente ameaçada de extinção: o macacoprego-do-peito-amarelo, que se distingue das

demais pela coloração amarelada do peito e da parte anterior dos braços. Um grande

esforço foi feito pelos primatologistas para aumentar a população dos macacos-pregodo-

peito-amarelo. Sabe-se que eles se alimentam de plantas, das quais consomem preferen-

cialmente frutos e brotos. Alimentam-se também de muitos animais, preferencialmente

lesmas, lagartas e rãs, e preferem as florestas mais densas. Para determinar o melhor localdo país para criar uma nova reserva ambiental para os macacos-prego-do-peito-amarelo,

o governo fez um levantamento das regiões no país onde as condições preferidas des-

ses animais ocorrem: regiões de floresta densa, regiões com frutos, regiões com muitos

brotos, etc. Ajude a salvar os macacos-pregodo- peito-amarelo.

Tarefa: As regiões propícias para o macaco-prego-do-peito-amarelo foram determinadas

como retângulos cujos lados são todos verticais ou horizontais. Sua tarefa é encon-

trar o local ideal para a reserva ambiental, definida como a interseção de todas as

regiões dadas. As regiões foram divididas de tal forma que uma região não tangen-

cia qualquer outra região. Assim, a interseção entre quaisquer duas regiões ou é um

retângulo ou é vazia.

Entrada: Seu programa deve ler vários conjuntos de teste. A primeira linha de um con-

junto de teste contém um inteiro não negativo, N, que indica o número de regiões (o

valor N = 0 indica o final da entrada). Seguem-se N linhas, cada uma contendo qua-

tro números inteiros X, Y , U e V que descrevem uma região: o par X, Y representa

a coordenada do canto superior esquerdo e o par U, V representa a coordenada do

canto inferior direito de um retângulo.

Entrada: Seu programa deve ler vários conjuntos de teste. A primeira linha de um con-

junto de teste contém um inteiro não negativo, N, que indica o número de regiões (o

valor N = 0 indica o final da entrada). Seguem-se N linhas, cada uma contendo qua-

tro números inteiros X, Y , U e V que descrevem uma região: o par X, Y representa

a coordenada do canto superior esquerdo e o par U, V representa a coordenada do

canto inferior direito de um retângulo.

Exemplos de entrada:

3

0 6 8 1

1 5 6 3

2 4 9 0

3

0 4 4 0

3 1 7 -3

6 4 10 0

0

Saída: Para cada conjunto de teste da entrada seu programa deve produzir três linhas

na saída. A primeira linha deve conter um identificador do conjunto de teste, no

formato "Teste n", onde n é numerado a partir de 1. A segunda linha deve conter as

coordenadas do retângulo de interseção encontrado pelo seu programa, no mesmo

formato utilizado na entrada. Caso a interseção seja vazia, a segunda linha deve

conter a expressão "nenhum". A terceira linha deve ser deixada em branco. A grafia

mostrada no Exemplo de Saída, abaixo, deve ser seguida rigorosamente.

Exemplos de saída:

Teste 1

2 4 6 3

Teste 2

nenhum

Cara, alguem pode me ajudar com estes exercicios?, tenho este trampo pra fazer, só que nao sei nem como começa essa bagaça, se alguem puder ajudar agradeço muito.

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