Ir ao conteúdo

Temperatura do Processador (alta ou baixa?)

edu09

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal,tenho um Athlon II X3 455 (TDP de 95W) em uma Biostar N68S3B (Máx. TDP 95W),com um gabinete Optimus GS-6000 (5 Ventoinhas).

O problema é que eu não sei a real temperatura do processador,pois no Speed Fan,Everest e CPUTemp. a marcação Core em idle indica na casa do 20º,em jogos na faixa dos 30º,mas quando entro na BIOS tem dois indicadores:CPU Temperature e SYS Temperature,sendo que em CPU Temperature na BIOS marca entre 40º e 50º, e o SYS Temperature fica na faixa dos 20º.

Mais um detalhe,no dissipador North Bridge,quando eu coloco o dedo eu sinto que está muito quente.

Sendo assim,quem esta apontando a temperatura correta?

Grato.

Postado

Olá, meu caro.

Primeiramente, tente aferir as temperaturas utilizando outro software de aferição. Quando citou o uso do Everest, eu creio que se trata na verdade do Aida64, correto? Caso realmente esteja usando alguma versão do Everest (que já está defasado) faça a instalação do Aida64, ok! Outra opção é o WMMonitor.

Caso a grande diferença de leitura persista: atualize a BIOS (e demais drivers) e verifique a continuidade ou não das discrepâncias entre as temperaturas aferidas pelos programas de monitoramento e a BIOS.

Abraço!

Postado

Cada um dá temperatura diferete aqui o0

SpeedFan,dá uma temperatura,Everest dá a mesma do Aida64,HWMonitor dá mesma temperatura do Everest e Aida64,a BIOS tem suas próprias temperaturas....

O aida64 em idle marca 29~33º,reiniciei o PC e CPU TEMP. tava na casa dos 50º...e as voltagens também são diferentes de programa em programa,acusando até 4.080V no HWMonitor e na BIOS próximo dos 12V...

Por via das dúvidas vou comprar um Hyper TX3.

Podem fechar,PC louco é assim mesmo ;\

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!