Ir ao conteúdo

Como mudar o boot do windows de lugar

MrGodman

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um SSD e um HDD.

Quando fui instalar o windows 7, ao criar as partições o windows automaticamente colocou o boot no HDD. O windows está instalado no SSD mas no boot no HDD.

Agora preciso desligar o HDD e fazer um teste mas não consigo iniciar o PC sem ele ligado.

Tem como só mudar o boot do windows para o SSD sem ter que formatar tudo de novo? Ou reparar a instalação? Qualquer coisa que não me obrigue a reinstalar tudo, drivers, programas, etc.

Postado

Cara, o sistema deve estar todo no HD. Confirme isso. Se estiver, faz um Ghost do HD e restaure no SSD. DEve resolver. Mas, confirme se o sistema está mesmo no HD. Dificilmente só boot esteja nele.

Postado

Sim só o boot está nele.

Sabe quando você vai criar a primeira partição na instalação do Win7 e ele automaticamente separa 100Mb para system? É essa. Essa partição invisível tá no HDD e não no SSD. Aí é que fica o boot.

Postado

Bom, vou dar uma estudada melhor no Ghost para ver se tem como fazer só dessa partição. Mas, acho economizaria tempo refazendo a formatação. Na tentativa de remover o boot, poderá ter problemas futuros de inicialização ou outros que levarão a perder mais tempo ou ter arquivos perdidos. A formatação no Seven é rápida e já deves ter os drivers, logo, não demorará mais que algumas horas.

Postado

Seguinte: O Ghost faz imagem só da partição. Quer tentar? A ideia é clonar essa partição do HD e restaurar no SSD. É relativamente fácil, mas não deixa de ter riscos de perdas.

Postado
Outra opção é o Reflect.

Li a respeito. Parece interessante, mas a versão free reportou em opiniões contra e a favor. As contras foram comprometedoras. Fica a opção também do Acronis, porém, é shareware.

Reflect

Acronis

Postado

Olá eu já fiz isso usando apenas o DVD do Windows 7. Não precisa baixar nada.

Passo 1.) Abra O Gerenciado de discos do Windows e defina a partição onde ta instalada o Windows como ativa

Passo 2.) Desligue o computador e Remova o SSD do PC

Passo 3.) Ligue o PC e configura a bios para iniciar a partir do DVD. Dê o boot com o DVD do Windows. Na parte instalar o Windows clique em reparar. Em opções de reparação escolha usar ferramentas -> Prompt de comando.

Passo 4.) No prompt de comando de o seguinte comando: bootrec /rebuildbcd

Agora basta reiniciar o computador que o boot vai estar no SSD. Quando conectar o HDD devolta basta apagar o antigo boot do HDD que ficou sobrando....

Postado
Olá eu já fiz isso usando apenas o DVD do Windows 7. Não precisa baixar nada.

Passo 1.) Abra O Gerenciado de discos do Windows e defina a partição onde ta instalada o Windows como ativa

Passo 2.) Desligue o computador e Remova o SSD do PC

Passo 3.) Ligue o PC e configura a bios para iniciar a partir do DVD. Dê o boot com o DVD do Windows. Na parte instalar o Windows clique em reparar. Em opções de reparação escolha usar ferramentas -> Prompt de comando.

Passo 4.) No prompt de comando de o seguinte comando: bootrec /rebuildbcd

Agora basta reiniciar o computador que o boot vai estar no SSD. Quando conectar o HDD devolta basta apagar o antigo boot do HDD que ficou sobrando....

No meu ferramentas não tem esse prompt de comando. Só tem recuperar a partir de uma imagem criada ou ferramentas. Ai não localiza nenhuma instalação do windows, portanto não tem como proceder;

Postado

Então você seleciona a opção usar "ferramentas para...." ai vai ter várias opções: Usar imagem, diagnostico de memória, Restauração do Sistema, Prompt de comando.

Se você realmente não tiver acesso a opção "Prompt de comando" simplesmente pressione "Shift" + "F10" que vai abrir o prompt de comando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!