Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmos do Visualg, não consigo fazer


luiswermann

Posts recomendados

Tenho um trabalho para fazer no Visualg e tá difícil, eu não sei se é eu que não estou pensando direito ou o que...

Preciso de ajuda em três algoritmos

1) Faça um algoritmo que leia vários números inteiros digitados pelo usuário. Escreva, no final, quantos dos números digitados foram negativos, zero, positivos, pares e ímpares. Utilizando o comando PARA.

---Eu já fiz esse algoritmo usando ENQUANTO e REPITA, mas no PARA não estou conseguindo parar a contagem dos números, segue ele em repita. ---

====================

algoritmo "exercicio01A"

var
positivo, zero, par, impar, negativo, num, num6, lugar: inteiro
parar: caracter

inicio
lugar <- 1
par <- 0
impar <- 0
positivo <- 0
negativo <- 0
zero <- 0
repita
escreva ("Digite o ", lugar, "º número.")
leia (num)
escreva ("Deseja parar a contagem? (Digite 's' para sim)")
leia (parar)
se (num MOD 2 = 0) então
par <- par + 1
senao
impar <- impar + 1
fimse
se (num > 0) então
positivo <- positivo + 1
senao
se (num < 0) então
negativo <- negativo + 1
senao
zero <- zero + 1
fimse
fimse
se (parar = "s") então
escreva ("Operação finalizada. ")
fimse
lugar <- lugar + 1
ate (parar = "s")
escreva ("São ", impar, " ímpares, ", par, " pares, ", positivo, " positivos, ", negativo, " negativos e ", zero, " zeros.")
fimalgoritmo

===============

2) Faça um algoritmo que escreva os múltiplos de um número, digitado pelo usuário, que estejam entre 1 e 50.

---- O meu problema em algoritmos é o PARA e pelo que entendi tem que usar o para nesse algoritmo. Mas eu realmente não consegui, já tentei com os outros comandos, mas nada..---------

====================

3) Elabora um algoritmo que simule o funcionamento de um caixa eletrônico, onde o usuário digita o valor que quer sacar e o programa informa a quantidade de cada que serão necessárias.

----------- Aqui também o negócio tá feio, não consigo de jeito nenhum descobrir como é que vou fazer isso. Não sei nem quantas variáveis usar, o professor explicou que temos que usar as notas mais altas possíveis para o usuário, por exemplo se for digitado 180, o prorama terá que escrever (1 nota de 100, 1 nota de 50, 1 nota de 20 e 1 de 10). Mas como eu vou fazer isso???---------

Posso parecer burro, mas realmente, não estou conseguindo...

Qualquer ajuda será bem-vinda, desde já, obrigado.

Edit: Consegui terminar a número do PARA, essa não tem como fazer usando PARA, pois nunca vai parar, o PARA não aceita variáveis.

E o número 2 eu também consegui usando REPITA.

Só falta o número 3, do caixa eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!