Ir ao conteúdo

Problema com Dispositivo de CD

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou com um problema meio chato. Meu leitor de CD nao funciona mais, ai eu peguei um Leitor emprestado para eu formatar o meu computador, porém quando eu coloquei apareceu a seguinte MSG no meu computador para eu fica mais **** da vida ( Reboot and select proper boot device or Insert boot Media in selected Boot device and press a key )

Alguem poderia me ajuda a soluciona esse pequeno problema.

Desde já agradeço e Boa Noite

Ah meu PC é POSITIVO

Postado

Bom, não sei qual Windows é o seu, mas quando ligar o pc pressione Delete várias vezes, você vai entrar na BIOS, e vai procurar algo relacionado à boot, dá essa mensagem por causa de estar selecionada a unidade de DVDRAM como primeiro DEVICE para boot, você vai selecionar o HD, como 1st Device, salvar as configurações e sair da BIOS. Really Works !

• Membro VIP
Postado

Em Iniciar,Meu computador,botão direito mouse, escolhe gerenciar e gerenciador dispositivos. Abre o item Unidades de Cdrom, botão direito, click Propriedades, como está os drivers e detalhes, tudo Ok. Para formatar tem que entrar na Bios, primeiro Boot está HD, altere para Cdrom, no fim da instalação retorne novamente. Segundo e terceiro Boot, deixo sempre desativado, nem uso. O CD precisa estar com todos arquivos e drivers completos e não ter riscos e raspões porque falha a leitura e acontece erros na formatação. Precisa ver o CD se foi gravado com Boot Inicial, senão não entra a instalação.

Este aviso que citou traduzindo: Reinicie o computador e selecione o dispositivo de inicialização próprio (Bios) ou Inserção de mídia de inicialização no dispositivo (Gravadora), selecionado e pressione uma tecla.

Tem prática nestes itens acima ?? Colocando o Boot da Bios em Cdrom, costuma direto entrar o assistente do CD para instalar. Entrando a tela somente na primeira vez aperte tecla enter. O restante concluiu tudo automático.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...