Ir ao conteúdo

Qual Fonte?

alefosquerau

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte, comprei faz 2 semanas um computador desses montados no shoptime, positivo premium d7600.

Eu queria saber qual a fonte que vem nele, e se a placa mãe é a ecs H61H2-M2.

Pois queria por uma placa de video que tenho aqui que tava no meu outro pc, uma geforce 9500gt 1gb, e precisaria de uma fonte um pouco melhor certo?

Postado

cara não esquece que geralmente os pc da positivo vem com lacre de fabrica e bom ligar pra assistecia da positivo pra saber como proceder para abrir o pc e colocar a tua placa sem perder a garantia dele ok?

e pra melhorar a ajuda num proximo post coloca toda configuração do pc pra ter uma resposta mais presisa ok?

e aproveitando não que a fonte não seja boa ela pode ser pro feijão com arroz, agora ao colocar uma placa de video ja complica, com certeza você vai ter de colocar uma fonte melhor doq esta que esta no pc novo, (ela pode aguentar alguns meses mas depois ela se entrega e vai pro pau)

a positivo não vai dar 1 ano de garantia numa fonte vagabunda destas que queima na 1 ligada do pc (ok ela é vagaunda pra termos de ususario avançado)

mas e obrigação tua ter uma boa eletrica em casa e uma tomada só para o teu pc né?

ja vi muito cara dando pau em marca A e B e no fim a culpa era exclusivamente da eletrica da casa dele ou porque colocou peça além da capacidade da fonte (ex.processador, placa de video, os caras montam uma maquina pensando nas peças que eles vão colocar e não nas peças que tu vai colocar por isso muitas vezes comprar o pc montado vale muito mais a pena que comprar peças e montar o pc)

Postado

valeu, é assim tipo comprei o pc montado porque eu achei barato. A configuração dele é intel core i5 2310 2.9ghz, 6 gb de ram 1333 nao sei a marca, hd 1 tera seagate mais nao sei a rotação, placa-mãe é uma da ecs modificada a bios pelo que eu li em alguns topicos ai na net, leitor de cartao e driver de cd/dvd, eu ja sabia que geralmente vem uma fonte generica nesses computadores montados.

Eu nao vou abrir ele ja não acho, pois ta com garantia de 3 anos, e o pior que não tem assistencia tecnica autorizada na minha cidade para por as peças.

Mas desde ja to olhando os preços para comprar uma fonte melhor e to vendo se troco a placa-mãe também porque não deve ser tão boa a mb néh?

Postado

Bom-senso seria não ter comprado computador da Positivo. Abrir e alterar a configuração implica na perda da garantia. Achou barato porque é o barato que acaba saindo caro.

Se não se importar com a perda da garantia, instale a placa de vídeo e substitua a fonte pela Seasonic 350 ou Corsair 430. Ambas custam em torno de 150 reais, a primeira delas já com o frete incluso.

Postado

Hehe, fazer o que néh.

Mais acho que não vou abrir logo não por caus da garantia e não estou jogando jogos pesados agora.

eu ja sabia também que teria que por outra fonte.

E você sabe me dizer qual a mobo dele? POS-EIH61CE.

Postado

Vamos pensar bem, se pretende trocar de imediato placa de vídeo + fonte e no futuro pretende trocar a placa-mãe, vai restar o que para se usar a garantia da positivo?

Processador nunca vi dar de feito.

HD talvez dê para acionar a garantia direto com o fabricante dele.

Gabinete... :D

Só ficaria a memória mesmo "sem garantia"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!