Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com muita dificuldade em resolver essa lista.

1. Crie um programa que receba dois valores A e B e troque o conteúdo de A por B e de B por A e exiba a troca.

2. Crie um programa que leia o número de prótons, o número de elétrons e o número de nêutrons de um átomo e escreva na tela se o mesmo está neutro, carregado positivamente ou negativamente, e o número de massa.

3. Crie um programa que leia o número de prótons, elétrons e nêutrons de dois átomos e escreva se são isótopos, isóbaro, isótonos ou isoeletrônicos.

4. Dado um número de três algarismos N=CDU (onde C é o algarismo das centenas, D é o algarismo das dezenas e U o algarismo das unidades), considere o número M constituído pelos algarismos de N em ordem inversa, isto é, M = UDC. Gerar M a partir de N.

5. Crie um programa que leia um número inteiro N de 3 digitos em uma base B e converta-o para a base 10.

6. Calcular a quantidade necessária de latas de tinta para pintar uma parede de L m de largura por H m de altura. Considerando que o consumo de tinta é de 3L por metro quadrado e a quantidade de tinta por lata é 2L.

7. Calcular o preço final de um automóvel cujo valor é calculado pela soma do preço de fábrica com o preço dos impostos e a percentagem do revendedor.

8. Ler o primeiro termo de uma progressão aritmética, sua razão, um numero N e, a seguir, calcule o N-esimo termo da PA.

9. Ler um número N, o primeiro termo A1 e a razão R de uma progressão geométrica, calcule e mostre o N-esimo termo.

10. Ler os coeficientes de uma equação do segundo grau e calcule suas raízes reais ou complexas. Ao final, quando possível, mostrar o valor das raízes calculadas e a classificação das raízes (“Raízes imaginarias”, “Raiz única”, “Raízes distintas”).

11. Ler 4 números (Opção, N1, N2, N3) e mostrar o valor de N1 se a Opção for igual a 1; O valor de N2 se a opção for igual a 2 e o valor de N3, se Opção for igual a 3. Os únicos valores possíveis para a variação de Opção são 1, 2 e 3.

12. Escreva um programa que calcule o salário semanal de um trabalhador. As entradas são o número de horas trabalhadas na semana e o valor da hora. Até 40 h/semana não se acrescenta nenhum adicional. Acima de 40h e até 60h há um bônus de 50% para essas horas. Acima de 60h há um bônus de 100% para essas horas.

13. Dado o salário de um trabalhador e o salário mínimo vigente, calcular e imprimir o imposto correspondente, considerando:

sal ≤ 3* salMin -> imp = 5% sal

3* salMin < sal ≤ 10 * salMin -> imp = 10% sal

sal > 10 * salMin -> imp = 15% sal

14. Ler dois números e indicar se são iguais, ou se diferentes, mostrar o maior e o menor (nesta ordem).

15. Crie um programa que lê três inteiros e informa VERDADEIRO se apenas o maior deles é par ou se o menor deles é ímpar ou informa FALSO em caso contrário. Use a instrução resto(a,B), que encontra o resto da divisão de a/b, onde a e b são inteiros.

16. Escreva um algoritmo que calcule o valor de H, sendo que ele é determinado pela série:

H = 1/1+2/4+3/9+⋯+10/100

17. Escreva o algoritmo que lendo X, calcule a seguinte somatória:

x^25/25-x^24/24+x^23/23-x^22/22+⋯+x^1/1

18. Ler um número N e mostrar todos os números inteiros de 1 a N.

19. Ler um número N, somar todos os números inteiros entre 1 e N, e mostre o resultado obtido.

20. Fazer um programa que recebe N valores não inteiros do usuário e mostra o maior deles, o menor deles e a média.

21. Fazer um programa em C para calcular a soma dos N primeiros múltiplos de um inteiro K, onde N e K são lidos e são números inteiros e positivos. Use a instrução resto(a,B), que encontra o resto da divisão de a/b, onde a e b são inteiros.

22. O número 3025 possui a seguinte característica: 30 + 25 = 55 -> 55*55 = 3025. Fazer um programa para obter todos os números de 4 algarismos com a mesma característica do número 3025.

23. Seja N um número quadrado perfeito. Se somarmos os números ímpares consecutivos (1+3+5+7+9+...) até que esta soma seja igual a N, o número M de termos somados será igual a raiz quadrada de N. Exemplo: N = 16 = 1 + 3 + 5 + 7, que possui M = 4 termos. Logo, a raiz quadrada de 16 é 4. Fazer um programa em para ler um número inteiro e positivo N e responder se N é quadrado perfeito.

24. Criar um programa que leia as 3 notas de um aluno e imprima uma mensagem informando se o aluno foi aprovado, se o valor da média for maior ou igual a 7. Se a média for menor que 7, entrar com a nota de reposição, e substituir pela menor nota e obter a nova média. Se a média for maior ou igual a 7, informar a aprovação, caso contrário, informar a reprovação.

25. Crie um programa que dado um inteiro N realize o calculo do fatorial de N, isto é, N!.

26. Elaborar um programa que apresente o valor de uma potência de uma base qualquer elevada a um expoente qualquer, ou seja, de NM, sem usar a notação exponencial.

27. Fazer um programa no qual o usuário vai entrando sucessivamente com valores positivos. Quando o usuário entrar com um valor negativo o programa pára de pedir valores e calcula a média dos valores já fornecidos.

28. Escreva o diagrama de blocos e o portugol para o seguinte problema: Um certo material radioativo tem tempo de meia-vida de 50 s, ie, sua massa reduz-se à metade neste tempo. Apresentar um algoritmo que determine o tempo necessário para que sua massa torne-se inferior a 0.5g, para um valor de massa qualquer e apresente o tempo em horas, minutos e segundos.

29. Escreva um programa que calcule o fatorial de um número N perguntando sempre se o usuário deseja continuar, se sim, digitar o caractere “s” ou “S”, se não, qualquer outro.

Postado

Pra quando voce quer?

Qual seu nome completo, pra eu colocar no cabeçalho de cada programa?

Postado
Eu faço tudo isso pra você, mas não de graça... :)

ta certo só q tenho q fazer isso tudo em Digrama de Blocos, Portugol e em C

num conseguir responder ainda com é você faz mesmo quanto?

Postado
40 reais tudo...

vou ver com a galera da turma segunda falo se é pra fazer ok

Magda dos Santos Pereira

Para entregar dia dia 27/04/2012

estou aceitando qualquer ajuda entro e fazer Esse exercicio em Diagrama de blocos em portugol e C da muito trabalho e tempo o q num tenho...

Postado

Maioria dos exercicios são faceis , alguns precisa pensar um pouco mais no algoritmo , mas pelo menos a metade dá pra fazer em 1 dia.

Não sei se o professor passou tudo isso para fazer em 1 semana , sozinho ou em grupos , mas enfim , você só vai aprender se fizer na raça.

Provavelmente você está no inicio do seu curso , então ainda vai entender como funciona uma faculdade..

Postado
Maioria dos exercicios são faceis , alguns precisa pensar um pouco mais no algoritmo , mas pelo menos a metade dá pra fazer em 1 dia.

Não sei se o professor passou tudo isso para fazer em 1 semana , sozinho ou em grupos , mas enfim , você só vai aprender se fizer na raça.

Provavelmente você está no inicio do seu curso , então ainda vai entender como funciona uma faculdade..

é to no inicio é materia de Introdução a Computação, Tenho muita coisa pra estudar Com Calculo I e Ga, Nosso professor de computação não Explica muito bem Por isso to con dificuldade em algumas se puder me ajudar agradeço... :)

• 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...