Ir ao conteúdo

Dúvida de Compra: Router Belkin 150N x Router TP-Link WR841N X Router Tenda W306R

Kinn

Posts recomendados

Postado

Amigos.

Estou com um problema para fazer a substituição do meu antigo Router Siroco EVO-W301AR.

Estou pesquisando durante alguns dias para fazer essa compra, e os meus possíveis alvos são:

Roteador TP-Link Wireless TL-WR841N 802.11b/g/n R$ 110,42

Tenda Roteador Wireless 300Mbps W306R R$ 117,22

Roteador Wireless Belkin F7D5301PB 150N Preto R$ 49,21

É fundamental dizer que preciso de um longo raio de alcance, coisa de 30 metros, atravessando cinco paredes.

Uso? Nada muito complicado, nada que vá exigir muito das capacidades, como torrent. É pra ligar até 3 laptops e 3 smartphones na mesma rede, com qualidade. E quase nunca em conexões simultâneas.

Mas as vezes quero ficar no meu quintal de casa e quero sinal do wireless, por isso é fundamental ter esse alcance.

Então chego a seguinte dúvida: Os roteadores da Tenda e TP-LINK dizem oferecerem até 300 Mb.

Contudo, ouço e leio algumas opiniões acerca dos TP-Link no que se refere a qualidade. Sobre a Tenda, não ouço quase nada.

E a respeito do Belkin, já li muitas opiniões positivas sobre a marca.

Estou disponível a comprar duas unidades do Belkin pra fazer um router e o outro como repetidor, contudo, não achei, pelo menos ainda, essa possibilidade ou relatos de como configurar. Por isso já emendo outra pergunta nesse tópico:

É possível configurar os Belkin Surf 150N como roteador + repetidor de sinal?

Com a palavra, vocês, meus caros amigos.

• Membro VIP
Postado

O Tp-Link é o mais interessante porque deve suportar o dd-wrt, assim você consegue ativar o modo repetidor se necessário. (Deve porque algumas versões mais recentes não suportam.)

O Tp-Link e Tenda são 300 Mbps, mas só tem vantagem nesta configuração se seus computadores forem também de 300 Mbps.

Não tem como usar o Belkin como repetidor, mas é possível configurar ele para criar outra rede sem fio, usando um cabo e assim "estender" a rede.

O Belkin é o mais simples porque oferece apenas a velocidade de 150 Mbps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...