Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa-mãe P8H61M LE/BR


WeltonVaz

Posts recomendados

Prezados amigos,

Comprei a placa acima, para instalar uma maquina básica para minha esposa. Para testar coloquei meu pendrive do UBUNTU, ela funcionou beleza. Comprei um hd sata de 160gb SAMSUNG(HD161HJ/BRA) para instalar o windows xp, instalei o mesmo dando boot pelo CD e procedi com a instalação normal. No final reiniciei a maquina instalei todos os drivers atualizados.

No outro dia, liguei a maquina para instalar as outras coisas antivírus e BROFFICE, quando me deparei com um problema até agora insolúvel ela não "buta" direito no windows, tenho que escolher o hd no boot ai ela funciona normal, pode ser ate reiniciado que funciona. Mas se deixar desligada por muito tempo ela não funciona normal, obrigado a fazer o roteiro acima.

Já atualizei a bios, já troquei o hd por outro novo de 500gb. O mais estranho que ela fica procurando o pendrive, se ele estiver plugado ela funciona normal.

Já tentei resetei a bios, dei clear-cmos e nada, alguém tem alguma ideia?

Welton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala Ghandy!

Veja bem, pode ser o seguinte:

- Caso você esteja lingando o pc, com intenção de iniciar pelo HD, mas com o pendrive conectado, mesmo um que não tenha setor de inicialização, seu pc pode travar. Verifique se não deixou um pendrive conectado atrás do pc.

- Pode ser, o que acho um pouco difícil, mas não custa tentar, que sua bateria do CMOS não esteja com carga suficiente e, portanto, não mantenha salvo as configurações de sua bios.

- Ainda, pode ser que, ao usar o ubuntu, você tenha instalado ou modificado o setor de boot no HD, o que pode ser resolvido usando o FIXBOOT E FIXMBR através do console de recuperação do windows.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!