Ir ao conteúdo

Extender conectores

lucasshin

Posts recomendados

Postado

Amigos, preciso de mais conectores (4pinos IDE) para liga DOIS adaptadores PCI-e(6pinos), para liga na placa de video (HD6870).

Um extensor de conectores IDE resolve meu problema ? :confused:

*minha fonte é 500W real "

s_MLB_v_O_f_66391631_2737.jpg

• Membro VIP
Postado

Mas que porcaria de fonte tens ai???

Fontes decentes de 500 Watts já tem dois conectores PCIe. Essa sua não tem nenhum conector desses????

Essa é a primeira indicação de que sua fonte deve ser uma porcaria, uma genericona da vida.. Isso deve ser fonte de 200 Watts na prática..

A segunda indicação é que a definistes como 500W Real. Esse "REAL" ai apendado na maioria absoluta das vezes denota falcatrua.. Nenhum fabricante decente usa essa nomenclatura. Fbricantes sérios, que faze as boas fontes, definem a potência de seus produtos em Watts.. Só Watts, sem o "REAL"

Mas respondendo tua pergunta, acho que não deves colocar esse tipo de adaptador pois será um adaptador para suportar outros adaptadores, e tudo na mesma fiação.. É mais uma operação completamente meia boca como é essa sua fonte com certeza.. Vais querer retirar 125 Watts de um chicote que originalmente é feito para segurar 75 Watts apenas.. Acho que ela vai arriar as pernas para alimentar essa sua 6870..

Essa placa de vídeo pede algo como 125 Watts que já é uma potência bastante considerável e que merece uma tratativa melhor, do ponto de vista da alimentação..

Boas fontes, como uma Seasonic S12II 430 Bronze (difícil de ser encontrada, por boa que é) só para te dar um exemplo, mesmo sendfo uma fonte de 400 Watts já vem equipada nativamente com dois conectores PCIe, além de já ter 6 conectores para periféricos..

Não invente portanto. Adote uma fonte corretamento dimensionada e equipada para sua nova config. Existem tópicos aqui no fórum que se lá colocares tua config o pessoal te dá dicas de boas fontes para a mesma..

• Membro VIP
Postado
realmente...

esta é minha fonte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1894

Pois é.. Servia (e mal, muito mal) para sua 9400, mas não para uma HD6870..

Poste sua config nos tópicos apropriados para debate de fonte x configuração e o pessoal te indica fontes adequadas, modernas, boas e não necessariamente caras.. Até porque fonte mesmo ainda não tens ai.. Isso dai não deveria ser chamado de fonte..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!